dc.contributor.advisor | Fruet, Fabiane Sarmento Oliveira | |
dc.creator | Toaldo, Tania | |
dc.date.accessioned | 2019-08-06T15:37:04Z | |
dc.date.available | 2019-08-06T15:37:04Z | |
dc.date.issued | 2011-01-20 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17717 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article is intended for teachers because it presents a pedagogical practice for literacy process mediated by educational games available on the Internet. Whereas the integration of these technological resources is a constant challenge to the reality of school in teaching and learning. Thus, some strategies were investigated that can improve the teaching and learning through technologies in the literacy. After the survey, it was found that these strategies to optimize reading, writing and speaking, at this stage of schooling. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.subject | Alfabetização | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Teaching and learning | eng |
dc.subject | Literacy | eng |
dc.subject | Information and communication technologies | eng |
dc.title | Atividades lúdicas no processo de alfabetização e letramento: jogos educacionais disponíveis na internet | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo se destina, principalmente, aos professores de Anos Iniciais por apresentar uma prática pedagógica diferenciada para o processo de alfabetização e letramento por meio de atividades lúdicas com jogos educacionais disponíveis na Internet. Visto que a integração desse recurso tecnológico, no ensino-aprendizagem, é um constante desafio à realidade escolar. Desse modo, foram investigadas estratégias que potencializem o ensinar-aprender mediado por tal tecnologia na alfabetização e letramento. Após a realização da pesquisa, observou-se que tais estratégias possibilitaram otimizar a leitura, a escrita e a oralidade nessa etapa de escolarização. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |