Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFruet, Fabiane Sarmento Oliveira
dc.creatorToaldo, Tania
dc.date.accessioned2019-08-06T15:37:04Z
dc.date.available2019-08-06T15:37:04Z
dc.date.issued2011-01-20
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17717
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article is intended for teachers because it presents a pedagogical practice for literacy process mediated by educational games available on the Internet. Whereas the integration of these technological resources is a constant challenge to the reality of school in teaching and learning. Thus, some strategies were investigated that can improve the teaching and learning through technologies in the literacy. After the survey, it was found that these strategies to optimize reading, writing and speaking, at this stage of schooling.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectTeaching and learningeng
dc.subjectLiteracyeng
dc.subjectInformation and communication technologieseng
dc.titleAtividades lúdicas no processo de alfabetização e letramento: jogos educacionais disponíveis na internetpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo se destina, principalmente, aos professores de Anos Iniciais por apresentar uma prática pedagógica diferenciada para o processo de alfabetização e letramento por meio de atividades lúdicas com jogos educacionais disponíveis na Internet. Visto que a integração desse recurso tecnológico, no ensino-aprendizagem, é um constante desafio à realidade escolar. Desse modo, foram investigadas estratégias que potencializem o ensinar-aprender mediado por tal tecnologia na alfabetização e letramento. Após a realização da pesquisa, observou-se que tais estratégias possibilitaram otimizar a leitura, a escrita e a oralidade nessa etapa de escolarização.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto