dc.contributor.advisor | Ristow, Simaia Zancan | |
dc.creator | Triantafilu, Simoni Peverada | |
dc.date.accessioned | 2019-08-07T11:42:51Z | |
dc.date.available | 2019-08-07T11:42:51Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17723 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | AEE (Atendimento Educacional Especializado) | por |
dc.subject | Sala de recursos multifuncionais | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | PPP (Projeto político-pedagógico) | por |
dc.title | Atendimento educacional especializado | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Pelotas, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | Esta Pesquisa tem como objetivo fundamental destacar o pioneirismo no atendimento dos alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA) nas Salas de Recursos Multifuncionais em escolas da rede regular de ensino da cidade de Pelotas/RS. Será analisado de que forma deve ocorrer o Atendimento Especializado para os alunos adultos e o que pensam as equipes diretivas e as professoras do PEJA sobre este atendimento. Para a realização dessa pesquisa, buscou-se subsídios teóricos através das contribuições de autores como: JOSÉ (2006), PINHO (2007), ARROYO (2000), MANTOAN, (2007), GADOTTI (2001), GALIAZZI (2005), PERRENOUD (2001), entre outros, a partir dos quais se procura compreender o processo de inclusão na Proposta Pedagógica da escola pública. Neste sentido, será realizada uma pesquisa qualitativa desenvolvida através de observações diárias com registro em diário de campo. É a partir da criação de propostas inovadoras de trabalho com a utilização e valorização de recursos tanto humanos como pedagógicos que poderemos construir uma prática reflexiva e coletiva com os professores de AEE e do PEJA, com o propósito de reestruturar os espaços e os tempos da escola. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |