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dc.contributor.advisorRistow, Simaia Zancan
dc.creatorTriantafilu, Simoni Peverada
dc.date.accessioned2019-08-07T11:42:51Z
dc.date.available2019-08-07T11:42:51Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17723
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAEE (Atendimento Educacional Especializado)por
dc.subjectSala de recursos multifuncionaispor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectPPP (Projeto político-pedagógico)por
dc.titleAtendimento educacional especializadopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Pelotas, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEsta Pesquisa tem como objetivo fundamental destacar o pioneirismo no atendimento dos alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (PEJA) nas Salas de Recursos Multifuncionais em escolas da rede regular de ensino da cidade de Pelotas/RS. Será analisado de que forma deve ocorrer o Atendimento Especializado para os alunos adultos e o que pensam as equipes diretivas e as professoras do PEJA sobre este atendimento. Para a realização dessa pesquisa, buscou-se subsídios teóricos através das contribuições de autores como: JOSÉ (2006), PINHO (2007), ARROYO (2000), MANTOAN, (2007), GADOTTI (2001), GALIAZZI (2005), PERRENOUD (2001), entre outros, a partir dos quais se procura compreender o processo de inclusão na Proposta Pedagógica da escola pública. Neste sentido, será realizada uma pesquisa qualitativa desenvolvida através de observações diárias com registro em diário de campo. É a partir da criação de propostas inovadoras de trabalho com a utilização e valorização de recursos tanto humanos como pedagógicos que poderemos construir uma prática reflexiva e coletiva com os professores de AEE e do PEJA, com o propósito de reestruturar os espaços e os tempos da escola.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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