Avaliação de objetos de aprendizagem para o ensino de frações
Resumo
Sabe-se que o computador pode ser utilizado como elemento de apoio para o ensino, mas também como fonte de aprendizagem e como ferramenta para o desenvolvimento de habilidades. O trabalho com o computador pode possibilitar o aluno a aprender com seus erros e a aprender junto com seus colegas, trocando suas produções e comparando-as. Desta forma, um bom recurso didático serve não simplesmente para facilitar, iniciar ou completar a explicação de determinado assunto, mas também para atender ao número e as necessidades de aprendizagem dos educandos. Diante do exposto acima este trabalho apresenta uma avaliação sobre os aspectos pedagógicos e técnicos (usabilidade) de dois objetos de aprendizagem para o ensino de frações (Enigma das Frações e Kids and Cookies). Através deste trabalho, pretende-se subsidiar o trabalho dos professores que utilizam recursos tecnológicos no ensino de matemática e que necessitam de métodos para julgar o quanto um recurso educacional pode ser realmente significativo para a aprendizagem do aluno.
Coleções
- Educação Matemática [27]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: