Museus escolares: a utilização de técnicas de taxidermia como auxílio no ensino da educação ambiental
Resumo
A presente monografia abordou a temática “ Museus Escolares: A utilização de Técnicas de Taxidermia Como Auxílio no Ensino da Educação Ambiental”. A pesquisa foi teórica de base documental bibliográfica visando conhecer as diferentes contribuições científicas sobre o assunto investigado. Os dados da pesquisa foram coletados e sistematizados mediante o estudo de livros, artigos, sites e monografias. A coleta dos dados foi norteada pela leitura tendo como eixo as palavras: Museus Escolares, Taxidermia e Educação Ambiental nos documentos citados. A análise dos dados foi respaldada pelo referencial teórico da literatura pesquisada.O objetivo foi evidenciar a criação de Museus Escolares, utilizando técnicas de Taxidermia no Ensino da Educação Ambiental.As principais conclusões desse estudo indicam que: (1) É tarefa do educador ambiental difundir o conhecimento e sugerir técnicas e instrumentos que inspirem o engajamento da comunidade, em prol da manutenção e conservação dos recursos naturais; (2) A melhor maneira de se conhecer a vida dos animais e das plantas é observá-los livres em seu ambiente próprio: a Natureza;(3) A Taxidermia retrata os animais, antes vistos somente na natureza, livros, ou em zoológicos, trazendo-os para dentro das salas de aula, permitindo com que os educandos tenham contato direto com o meio ambiente;(4)A criação de museus escolares, através da Taxidermia, oferece a possibilidade de criar recursos recurso didático no Ensino da Educação Ambiental.
Coleções
- Educação Ambiental - EaD [323]
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