Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMortari, Elisângela Carlosso Machado
dc.creatorFagundes, Luana Magalhães
dc.date.accessioned2019-08-08T12:49:40Z
dc.date.available2019-08-08T12:49:40Z
dc.date.issued2018-12-03
dc.date.submitted2018
dc.identifier.citationFAGUNDES, L. M. Estudo da comunicação interna em Shopping Centers fora do mercado das capitais. 2018. 56 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17790
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Relações Públicas, RS, 2018.por
dc.description.abstractThis Project has as theme the internal comunication in shopping centers, where the case studies are the Royal Plaza Shopping (Santa Maria) and the BellaCittá Shopping Center (Passo Fundo). Throught the participant observation and the deep interview, it has been done a comparative study to understand how the internal communication sector is built and how the sector appears in the shopping centers outside the capital cities of the south of Brazil. Through the analysis it was possible to understand the importance of the strategic communication process and the need of the support of the people management area. The observed malls have distinct perceptions about internal communication, where their actions and channels vary according to the training of the professional responsible for the area.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComunicação internapor
dc.subjectShopping centerspor
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopor
dc.subjectInternal comunicationeng
dc.subjectShopping centerseng
dc.subjectComunication strategieseng
dc.titleEstudo da comunicação interna em shopping centers fora do mercado das capitaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoEsse projeto tem como tema a comunicação interna em shopping centers, onde os objetos de estudo são o Royal Plaza Shopping (Santa Maria) e o Bella Cittá Shopping Center (Passo Fundo). Por meio da observação participante e da entrevista em profundidade, foi realizado um estudo comparativo para entender como a área de comunicação interna é construída e como essa área se apresenta nos shopping centers fora das capitais da região sul do Brasil. Através da análise foi possível compreender a importância do processo de comunicação estratégica e da necessidade do suporte da área de gestão de pessoas. Os shoppings observados possuem percepções distintas acerca da comunicação interna, onde suas ações e canais variam conforme a formação do profissional responsável pela área.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto