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dc.contributor.advisorPozobon, Rejane de Oliveira
dc.creatorJacques, Viviane Badke
dc.date.accessioned2019-08-08T12:58:14Z
dc.date.available2019-08-08T12:58:14Z
dc.date.issued2018-12
dc.date.submitted2018
dc.identifier.citationJACQUES, V. B. O acontecimento público midiatizado: análise das estratégias argumentativas em Veja e CartaCapital. 2018. 79 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17795
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Relações Públicas, RS, 2018.por
dc.description.abstractThis work analyzes the argumentative strategies used by CartaCapital and Veja in their websites, about the aggression to the presidential candidate Jair Bolsonaro (PSL). The Argumentative Analysis methodology (BRETON, 1999) will be used, and forty-five reports published for one week (09/06 – 09/12) will be analyzed. In addition, we will be working with the concepts of electoral campaign and its outspreads based on Charaudeau (2016), Iasulaitis (2015), Rubim (2001), Salgado (2012), Miguel e Biroli (2011) and Ribeiro (2004). We will also discuss perspectives about the concepto of event, guided by Babo-Lança (2006), Queré (2005, 2012), França (2012), Weber (2013), Rebelo (2006) and Charaudeau (2013). The main conclusions are the points of divergence between the two objects analyzed, which have a marked way in the highlight given to the event. While CartaCapital was succinct, making only twelve publications in a week, Veja chose to narrate in detail the consequences of the episode during a week. There was also a difference in the terminology used by the magazines: while Veja affirmed that the candidate had been "stabbed" and "victim of an attack", Carta treated the event as "aggression" all the time.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCampanha eleitoralpor
dc.subjectAcontecimentopor
dc.subjectAnálise argumentativapor
dc.subjectRevista Vejapor
dc.subjectRevista CartaCapitalpor
dc.subjectElectoral campaigneng
dc.subjectEventeng
dc.subjectArgumentative analysiseng
dc.subjectVeja magazineeng
dc.subjectPrivacy policyeng
dc.titleO acontecimento público midiatizado: análise das estratégias argumentativas em Veja e CartaCapitalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Relações Públicaspor
dc.description.resumoO presente trabalho busca analisar as estratégias argumentativas das revistas CartaCapital e Veja em seus portais online, acerca do acontecimento da agressão ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). Para isso, será utilizada a metodologia de Análise Argumentativa (BRETON, 1999), sendo analisadas quarenta e cinco reportagens publicadas entre os dias seis e doze de setembro de 2018. Além disso, trabalharemos com os conceitos de campanha eleitoral e seus desdobramentos a partir de Charaudeau (2016), Iasulaitis (2015), Rubim (2001), Salgado (2012), Miguel e Biroli (2011) e Ribeiro (2004). Também serão abordadas perspectivas sobre o acontecimento, norteadas por Babo-Lança (2006), Queré (2005, 2012), França (2012), Weber (2013), Rebelo (2006) e Charaudeau (2013). As principais conclusões encontradas são os pontos de divergência entre os objetos analisados, que se dão de maneira acentuada no destaque conferido ao acontecimento. Enquanto CartaCapital manteve-se sucinta, fazendo apenas doze publicações na semana, a revista Veja optou por narrar detalhadamente os desdobramentos do episódio durante a semana. Observou-se, também, uma diferença na terminologia utilizada pelas revistas: enquanto Veja afirmava que o então candidato havida sido “esfaqueado” e “vítima de um atentado”, Carta tratou o acontecimento como “agressão” em todos os momentos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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