Análise de estratégias das embalagens da marca Lola Cosmetics, usadas na construção de processos persuasivos
Resumen
O presente trabalho tem como objetivo principal identificar e explicar algumas estratégias usadas nas embalagens da marca Lola Cosmetics, usadas na construção de processos persuasivos. As embalagens fazem parte do dia a dia das pessoas, pois desempenham um papel muito importante: proteger os produtos e permitir o seu transporte. Por outro lado, pode-se dizer que, atualmente, sua função ultrapassa a finalidade inicial, uma vez que detém poder suficiente para influenciar o consumidor a comprar determinado produto, somente porque a embalagem despertou-lhe a atenção. Desta forma, após a identificação de algumas estratégias persuasivas, o intuito desse estudo é analisar algumas das embalagens da marca Lola Cosmetics e escolher entre todo o portfólio da marca, aquelas embalagens que mais representam as estratégias definidas. Os resultados obtidos foram a identificação de estratégias visuais por meio de cores fortes e contrastes, e textuais, por meio dos seguintes itens: humor, retórica, paródia e ironia. Tais fatores agem nas embalagens como estratégias persuasivas.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: