As conexões entre a publicidade e o teatro: o estudo cartográfico das intersecções entre as técnicas criativas e a produção de uma oficina
Abstract
Este projeto experimental tem como objetivo geral compreender as conexões entre as áreas da publicidade e do teatro, e por meio da cartografia segundo Deleuze e Guatarri (1995), desenvolver uma oficina de exercícios teatrais para estudantes de Publicidade e Propaganda. Propõe-se, com este trabalho, mapear alguns processos criativos de ambas as áreas, construir um mapa estabelecendo conexões entre esses processos e a partir dessas conexões desenvolver os exercícios de uma oficina prático/teórica. Para fundamentar teoricamente este trabalho foi feito, majoritariamente, uso dos estudos dos seguintes autores: referente a metodologia da pesquisa utilizamos Deleuze e Guatarri (1995); referente aos processos publicitários utilizamos Carrascoza (2008), Petermann (2015), Joannis (1990) entre outros; referente aos processos cênicos utilizamos Stanislawski (1984), Boal (1980) entre outros; referente a contrução do experimento utilizamos Boal (1981). Os capítulos um, dois e três são compostos pela construção metodológica e o capítulo quatro é composto pela roteirização e relatório do projeto experimental, a oficina.
Collections
The following license files are associated with this item: