Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorDepexe, Sandra Dalcul
dc.creatorRodrigues, Vinícius de Souza
dc.date.accessioned2016-06-26T06:19:55Z
dc.date.available2016-06-26T06:19:55Z
dc.date.issued2015-12-14
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1780
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Produção Editorial, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe journey experienced through the years in the Social Communications – Editorial Production, didn’t leave any doubts about the direction to be followed in this work that aims at the creation of a digital book destined to children. For such a challenge, we deepened our knowledge with theoretical foundation, in order to explore new reading techniques for electronic devices through the insertion of new technologies, like the iPad (Apple) and Kindle (Amazon), which provide new horizons in relation to the publishing of books. The developed studies resulted in the e-book “Carlos, o Caracol Aventureiro”, which was projected from the viewpoint of the editorial design. We highlight the importance of this graphic editorial project and the user’s interface as the main focus of the digital book, just like its repeated developments on the project that follows.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectE-bookeng
dc.subjectLivro digitalpor
dc.subjectPublicação digitalpor
dc.subjectLivro infantilpor
dc.subjectDigital bookeng
dc.subjectDigital publishingeng
dc.subjectChildren's bookeng
dc.titleDesign editorial do e-book "Carlos, o Caracol Aventureiro": criação de publicação digital para o público infantilpor
dc.title.alternativeEditorial design from the e-book "Carlos, the Adventurer Land Snail":eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Produção Editorialpor
dc.description.resumoA jornada vivenciada, nesses anos no Curso de Comunicação social – Produção Editorial, não nos deixaram dúvidas sobre os rumos a seguir nesse trabalho que, se propõe na criação de um livro digital destinado ao público infantil. Para tal desafio aprofundamos os nossos conhecimentos, com fundamentação teórica, a fim de explorar as novas formas de leitura em dispositivos eletrônicos através da inserção de novas tecnologias, como o iPad (Apple) e Kindle (Amazon), que possibilitaram outros horizontes em relação a publicação de livros. Os estudos desenvolvidos resultaram no e-book “Carlos, o Caracol Aventureiro”, que foi projetado sobre a ótica do design editorial. Destacamos a importância do projeto editorial gráfico e a interface com o usuário como norteador do livro digital, assim como, seus desdobramentos reiterados no projeto a seguir.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples