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dc.contributor.advisorRabaiolli, Janderle
dc.creatorCarvalho, Vitor Severo de
dc.date.accessioned2019-08-08T13:44:55Z
dc.date.available2019-08-08T13:44:55Z
dc.date.issued2018-12-06
dc.date.submitted2018
dc.identifier.citationCARVALHO, V. S. Discurso no lançamento de empreendimentos imobiliários comercializados na planta em Santa Maria. 2018. 99 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2018.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17816
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, RS, 2018.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectMercado imobiliáriopor
dc.subjectEmbalagem conceitualpor
dc.subjectAnálisepor
dc.titleDiscurso no lançamento de empreendimentos imobiliários comercializados na planta em Santa Mariapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social - Publicidade e Propagandapor
dc.description.resumoEste trabalho alinha dois setores milionários que estão intimamente ligados e que são fundamentais sob as perspectivas econômica e social. Inicialmente é feita uma abordagem sobre o mercado imobiliário, na sequência a publicidade entra em questão, para que no desenrolar do trabalho, ambos assuntos se integrassem proporcionando-nos um melhor esclarecimento sobre o tema central do referido projeto: lançamentos de empreendimentos imobiliários comercializados na planta. O trabalho possui como objetivo analisar e verificar de que modo se articulam os mecanismos e estratégias de comunicação publicitária na divulgação de projetos imobiliários residenciais comercializados na planta. Para chegar ao objetivo, o método utilizado foi uma análise criteriosa baseada no seguinte referencial teórico: teorias das necessidades e motivações do consumidor, fatores como autoconceito, percepção, freios, personalidade e aprendizagem, processo decisório de compra, identidade e posicionamento de marca. O trabalho é dividido em três etapas: referencial teórico, instância analítica e considerações finais e possui sete capítulos. Foi utilizado como corpus analítico três empreendimentos, empregando ao folheto de vendas de cada um deles a principal matéria da análise. Ao final desta etapa, o trabalho conta com uma tabela para o leitor conseguir visualizar de maneira didática os resultados e desdobramentos da análise. Na etapa final, das considerações, foi possível pontuar semelhanças como as principais teorias que podem ser consideradas na concepção da embalagem conceitual (cognitivista e humanista), os estímulos internos e externos, e as estratégias de busca. Também evidenciou-se, distinções de identidade, posicionamento e peças gráficas entre os três lançamentos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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