O desenvolvimento das crianças deficientes mentais na educação infantil
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Data
2010-12-20Autor
Torres, Karina Tannus Mendes
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O atendimento educacional de crianças com necessidades educacionais especiais,
do nascimento aos seis anos de idade ainda carece de alguns aprimoramentos.
Tentando superar essas dificuldades, a educação infantil pode encontrar na
brincadeira a desejada fórmula para o desenvolvimentos das crianças deficientes
mentais. Mas não em uma brincadeira diferenciada. A brincadeira deve ser aplicada
a todas crianças, sem distinção à aparente anormalidade dos sujeitos, porque a
percepção de normalidade, ou do que vem a ser normal, é reduzido ou quase nulo
em crianças. Do inocente ponto de vista da criança, todos são iguais. Assim, a
escola inclusiva não deve fazer distinção entre atividades de um ou de outro. Na
brincadeira pode a criança especial assimilar novos conhecimentos e conquistas, de
acordo com suas possibilidades e potencialidades. É a própria criança com
deficiência mental que deve escolher as brincadeiras que deseja, livremente, de
acordo com o seu interesse. Assim, o brincar igualitário tornar-se-á o caminho
propício para fazer com que a criança especial seja vista apenas como “criança”.
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