dc.contributor.advisor | Amaral, Érico Marcelo Hoff do | |
dc.creator | Thume, Débora | |
dc.date.accessioned | 2019-08-08T14:31:11Z | |
dc.date.available | 2019-08-08T14:31:11Z | |
dc.date.issued | 2011-03-25 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17819 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article is the result of reading and research for the completion of the Post Graduate
Latu Sensu Specialization in Media in Education, held at the Federal University of Santa Maria.
Through the observation of a teaching job on the inclusion of the computer as a pedagogical tool in
teaching Portuguese, English Language and Literature, shows that you can contribute to the process
of student learning and improving in an interesting way to practice teaching in the classroom. It is
possible in public school, realize different papers, since they have currently equipped laboratories,
offering students a different place of learning, thus enabling social inclusion by the students and the
teacher who becomes an important part in the amazing process of transformation in teaching. The
appropriate methodology is important to technology because it will not use one without the use of the
other, which favors a better refinement of the techniques used in the classroom, emphasizing that it is possible, perform a different work in the classroom with computer use, reviewing the methodology
and adapting the technology in the process of knowledge building in schools. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Metodologia | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Computador | por |
dc.subject | Professor | por |
dc.subject | Aluno | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Methodology | eng |
dc.subject | Technologies | eng |
dc.subject | Computer | eng |
dc.subject | Teacher | eng |
dc.subject | Student | eng |
dc.subject | Learning | eng |
dc.title | Metodologia ou tecnologia: repensando a prática | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Esse artigo é o resultado da leitura e pesquisa para fins de conclusão do Curso de Pós –
Graduação Latu Sensu Especialização em Mídias na Educação, realizada pela Universidade Federal de
Santa Maria. Através da observação de um trabalho docente quanto à inclusão do computador como
ferramenta pedagógica em aulas de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa, mostrase
de que
é possível contribuir no processo de aprendizagem dos alunos e melhorar de forma interessante a
prática docente em sala de aula. É possível na escola pública, realizarmos trabalhos diferenciados,
pois possuem na atualidade laboratórios equipados, oferecendo aos alunos um lugar diferenciado de
aprendizado, possibilitando assim a inclusão social por parte dos alunos e do professor, que se torna
uma peça importantíssima no fantástico processo de transformação na maneira de ensinar. A
metodologia é importante adequada à tecnologia, pois não terá aproveitamento de uma sem a
utilização da outra, o que favorece um melhor aprimoramento das técnicas utilizadas na sala de aula,
destacando que é possível sim, realizar um trabalho diferenciado em sala de aula com o uso do
computador, reavaliando a metodologia utilizada e adequando a tecnologia no processo da construção
do conhecimento no ambiente escolar. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |