Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAmaral, Érico Marcelo Hoff do
dc.creatorThume, Débora
dc.date.accessioned2019-08-08T14:31:11Z
dc.date.available2019-08-08T14:31:11Z
dc.date.issued2011-03-25
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17819
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article is the result of reading and research for the completion of the Post Graduate Latu Sensu Specialization in Media in Education, held at the Federal University of Santa Maria. Through the observation of a teaching job on the inclusion of the computer as a pedagogical tool in teaching Portuguese, English Language and Literature, shows that you can contribute to the process of student learning and improving in an interesting way to practice teaching in the classroom. It is possible in public school, realize different papers, since they have currently equipped laboratories, offering students a different place of learning, thus enabling social inclusion by the students and the teacher who becomes an important part in the amazing process of transformation in teaching. The appropriate methodology is important to technology because it will not use one without the use of the other, which favors a better refinement of the techniques used in the classroom, emphasizing that it is possible, perform a different work in the classroom with computer use, reviewing the methodology and adapting the technology in the process of knowledge building in schools.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMetodologiapor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectComputadorpor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectAlunopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectMethodologyeng
dc.subjectTechnologieseng
dc.subjectComputereng
dc.subjectTeachereng
dc.subjectStudenteng
dc.subjectLearningeng
dc.titleMetodologia ou tecnologia: repensando a práticapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEsse artigo é o resultado da leitura e pesquisa para fins de conclusão do Curso de Pós – Graduação Latu Sensu Especialização em Mídias na Educação, realizada pela Universidade Federal de Santa Maria. Através da observação de um trabalho docente quanto à inclusão do computador como ferramenta pedagógica em aulas de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Inglesa, mostrase de que é possível contribuir no processo de aprendizagem dos alunos e melhorar de forma interessante a prática docente em sala de aula. É possível na escola pública, realizarmos trabalhos diferenciados, pois possuem na atualidade laboratórios equipados, oferecendo aos alunos um lugar diferenciado de aprendizado, possibilitando assim a inclusão social por parte dos alunos e do professor, que se torna uma peça importantíssima no fantástico processo de transformação na maneira de ensinar. A metodologia é importante adequada à tecnologia, pois não terá aproveitamento de uma sem a utilização da outra, o que favorece um melhor aprimoramento das técnicas utilizadas na sala de aula, destacando que é possível sim, realizar um trabalho diferenciado em sala de aula com o uso do computador, reavaliando a metodologia utilizada e adequando a tecnologia no processo da construção do conhecimento no ambiente escolar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto