Como o processo de gestão escolar no Colégio Pedro Teixeira favorece a aprendizagem dos alunos do 9º ano
Resumo
Promover uma gestão no espaço escolar é fundamental para qualquer instituição. A transformação e a capacidade de administrar a escola são imprescindíveis para o sucesso educacional e para o desenvolvimento de competências e habilidades dos educandos. Portanto, essa pesquisa de campo com o tema como o processo de gestão escolar favorece a aprendizagem dos alunos do 9º ano, com o objetivo de verificar o processo de gestão escolar do Colégio Pedro Teixeira, com a finalidade de averiguar e analisar aspectos influenciadores no processo de ensino e aprendizagem. A pesquisa tem enfoque qualitativo com aplicação de questionários abertos para dois coordenadores, oito professores da turma, uma diretora e com dez alunos e com embasamento em vários autores tais como: José Carlos Libâneo, João Barroso, Heloisa Luck, Maria Lúcia Moisés, entre outros, que defendem a gestão escolar como meio para a promoção de uma aprendizagem. Verificou-se que a escola precisa rever alguns conceitos e ações sobre gestão escolar para alcançar uma aprendizagem significativa. Pois sabe-se que uma gestão organizada e orientada é concebida como possibilidade de resultados.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: