Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlves, Marcia Doralina
dc.creatorBurmann, Angela da Silva
dc.date.accessioned2019-08-08T19:35:16Z
dc.date.available2019-08-08T19:35:16Z
dc.date.issued2017-01-12
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17837
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Educação Especial - Licenciatura Plena, RS, 2016.por
dc.description.abstractSince the National Policy on Special Education from the perspective of Inclusive Education's publication (2008), people with AutisticSpectrum Disorder - ASD -received more visibility, that is, new discussion fields were been created, and this people came to occupy a particular space in schools and in contemporary discourse. Given this scenario and seeking to contribute to the field of Special Education, regarding the training of teachers and students with ASD, this study refers to a License Degree's final work in Special Education's - Federal University of Santa Maria (UFSM). It works as a bibliographic research, with the main goal in the following question: what sort of knowledge bonds the pedagogical practice of special education teachers who work with students with autism in regular schools? Therefore, the objective of this work is to discuss the training of special education teachers and the challenge of working with students with ASD in the perspective of inclusive education. Thus the present study sought to contribute with questions about the teaching profession, enabling the production of knowledge in the field of Special Education, inspiring practitioners and other people involved with the theme of teacher trainingeng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectFormação de professorespor
dc.subjectAutismopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectTeacher trainingeng
dc.subjectAutismeng
dc.subjectInclusioneng
dc.titleA formação de professores de educação especial e a inclusão de alunos com transtorno do espectro autista: algumas reflexõespor
dc.title.alternativeTraining teachers of special education and the inclusion of students with autistic spectrum disorder: a reflectioneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial Diurno – Licenciatura Plenapor
dc.description.resumoA partir da publicação da Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva (2008), o sujeito com Transtorno do Espectro Autista -TEA ganhou mais visibilidade, ou seja, novos campos de discussão foram sendo criados e esse sujeito passou a ocupar um lugar específico nas escolas e no discurso contemporâneo. Tendo em vista esse cenário e buscando contribuir com a área da Educação Especial no que tange a formação de professores e os alunos com TEA, este estudorefere-se a um trabalho de conclusão do Curso de Licenciatura em Educação Especial -Diurno da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Constitui-se como uma pesquisa bibliográfica, tendo como baliza a seguinte pergunta: que saberes constituem a prática pedagógica dos professores de Educação Especial que trabalham com alunos com autismo nas escolas regulares? Para tanto, o objetivo deste trabalho é discutir sobre a formação de professores de Educação Especial e o desafio de trabalhar com alunos com TEA na perspectiva da educação inclusiva. Desse modo o presente estudo buscou contribuir com questionamentos sobre o ofício docente, possibilitando a produção de saberes na área da Educação Especial, inspirando profissionais e demais pessoas envolvidas com a temática da formação de professores.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto