dc.contributor.advisor | Negrini, Tatiane | |
dc.creator | Nunes, Daiana Soares | |
dc.date.accessioned | 2019-08-08T19:35:26Z | |
dc.date.available | 2019-08-08T19:35:26Z | |
dc.date.issued | 2016-12-22 | |
dc.date.submitted | 2016 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/17838 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa
Maria, Centro de Educação, Curso de Educação Especial - Licenciatura Plena, RS, 2016. | por |
dc.description.abstract | The perspective of inclusion in Brazil gained its legal prerogative since 1988 when the Brazilian Constitution was regulated and soon after it was reinforced the LDB of 1996. Based on this constitution, this research has its relevance since it addresses the education of the subject with intellectual disability , Considering that many professionals are unprepared to receive these individuals. In this way the subject of the study is the educational practices with young people with intellectual deficiency in the school. It is extremely important that these subjects with intellectual disabilities be included in some regular school, so that their pedagogical development can be achieved with greater success within the regular system of education. The objective of the research was to investigate educational practices with young people with intellectual disabilities in school. In this way, we sought to investigate and identify the support for learning received by young people with intellectual disabilities in school. The methodology used in this work was a descriptive research with a qualitative approach, and the same was done through a questionnaire where the interviewees were identified as T1, T2 and T3. Therefore, at the end of this research, it was verified and debated about the situation of inclusion of young subjects with Intellectual Disability in school. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | Special education | eng |
dc.subject | Intellectual disability | eng |
dc.subject | Educational practices | eng |
dc.subject | Inclusion | eng |
dc.subject | Deficiência intelectual | por |
dc.subject | Práticas educacionais | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.title | Práticas educacionais para jovens com deficiência intelectual na escola | por |
dc.title.alternative | Pedagogical practices for young people with intellectual disabilities in school | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial Diurno – Licenciatura Plena | por |
dc.description.resumo | A perspectiva da inclusão no Brasil conquistou sua prerrogativa legal a partir 1988 quando foi regulamentada a Constituição Brasileira e logo após ganhou reforço da LDB de 1996. Com base nesta constituição, esta pesquisa possui sua relevância uma vez que aborda a educação do sujeito com deficiência intelectual, tendo em vista que se observa que muitos profissionais estão despreparados para receber estes indivíduos. Deste modo o tema do estudo são as práticas educacionais com jovens com deficiência intelectual na escola. Torna-se de extrema importância que estes sujeitos com deficiência intelectual estejam incluídos em alguma escola de ensino regular, para que seu desenvolvimento pedagógico seja atingido com maior sucesso dentro do sistema regular de ensino. O objetivo da pesquisa foi investigar as práticas educacionais com jovens com deficiência intelectual na escola. Deste modo buscou-se investigar e identificar os apoios para a aprendizagem recebidos pelos jovens com deficiência intelectual na escola. A metodologia utilizada neste trabalho foi uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, sendo que a mesma deu-se através de um questionário onde os entrevistados foram identificados como T1, T2 e T3. Portanto, ao finalizar esta pesquisa, constatou-se e debateu-se a respeito da situação de inclusão de sujeitos jovens com Deficiência Intelectual na escola. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |