Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNegrini, Tatiane
dc.creatorNunes, Daiana Soares
dc.date.accessioned2019-08-08T19:35:26Z
dc.date.available2019-08-08T19:35:26Z
dc.date.issued2016-12-22
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17838
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Educação Especial - Licenciatura Plena, RS, 2016.por
dc.description.abstractThe perspective of inclusion in Brazil gained its legal prerogative since 1988 when the Brazilian Constitution was regulated and soon after it was reinforced the LDB of 1996. Based on this constitution, this research has its relevance since it addresses the education of the subject with intellectual disability , Considering that many professionals are unprepared to receive these individuals. In this way the subject of the study is the educational practices with young people with intellectual deficiency in the school. It is extremely important that these subjects with intellectual disabilities be included in some regular school, so that their pedagogical development can be achieved with greater success within the regular system of education. The objective of the research was to investigate educational practices with young people with intellectual disabilities in school. In this way, we sought to investigate and identify the support for learning received by young people with intellectual disabilities in school. The methodology used in this work was a descriptive research with a qualitative approach, and the same was done through a questionnaire where the interviewees were identified as T1, T2 and T3. Therefore, at the end of this research, it was verified and debated about the situation of inclusion of young subjects with Intellectual Disability in school.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectSpecial educationeng
dc.subjectIntellectual disabilityeng
dc.subjectEducational practiceseng
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectDeficiência intelectualpor
dc.subjectPráticas educacionaispor
dc.subjectInclusãopor
dc.titlePráticas educacionais para jovens com deficiência intelectual na escolapor
dc.title.alternativePedagogical practices for young people with intellectual disabilities in schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial Diurno – Licenciatura Plenapor
dc.description.resumoA perspectiva da inclusão no Brasil conquistou sua prerrogativa legal a partir 1988 quando foi regulamentada a Constituição Brasileira e logo após ganhou reforço da LDB de 1996. Com base nesta constituição, esta pesquisa possui sua relevância uma vez que aborda a educação do sujeito com deficiência intelectual, tendo em vista que se observa que muitos profissionais estão despreparados para receber estes indivíduos. Deste modo o tema do estudo são as práticas educacionais com jovens com deficiência intelectual na escola. Torna-se de extrema importância que estes sujeitos com deficiência intelectual estejam incluídos em alguma escola de ensino regular, para que seu desenvolvimento pedagógico seja atingido com maior sucesso dentro do sistema regular de ensino. O objetivo da pesquisa foi investigar as práticas educacionais com jovens com deficiência intelectual na escola. Deste modo buscou-se investigar e identificar os apoios para a aprendizagem recebidos pelos jovens com deficiência intelectual na escola. A metodologia utilizada neste trabalho foi uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa, sendo que a mesma deu-se através de um questionário onde os entrevistados foram identificados como T1, T2 e T3. Portanto, ao finalizar esta pesquisa, constatou-se e debateu-se a respeito da situação de inclusão de sujeitos jovens com Deficiência Intelectual na escola.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto