Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSiluk, Ana Cláudia Pavão
dc.creatorViana, Milene Cordeiro
dc.date.accessioned2019-08-12T12:35:49Z
dc.date.available2019-08-12T12:35:49Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17890
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos , EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis paper discusses the possibility of the use of technologies in the process of knowledge construction of blind students and other deficiencies associated, based on use of music videos, computer-percussion instruments as resources for improved speech, increased self-esteem and socialization of students involved in research. The work shows the importance of providing a learning environment rich in stimuli, where creativity is valued, a space that offers interaction and increased self-esteem, thus developing multiple intelligences.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.titleO uso de tecnologias no processo de construção do conhecimento de alunos deficientes visuais e outras deficiências associadaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Pelotas, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos , EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho aborda a possibilidade da utilização de tecnologias no processo de construção do conhecimento de alunos deficientes visuais e outras deficiências associadas, baseando-se na utilização de vídeos musicais, de computador e instrumentos de percussão como recursos para melhoria da fala, elevação da autoestima e socialização dos alunos envolvidos na pesquisa. O trabalho mostra a importância de oferecer um ambiente de aprendizagem rico em estímulos, onde a criatividade seja valorizada, um espaço que ofereça interação e elevação da autoestima, desenvolvendo assim as inteligências múltiplas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto