Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFranciscato, Fabio Teixeira
dc.creatorVidor, Joseida Luiza
dc.date.accessioned2019-08-12T12:50:45Z
dc.date.available2019-08-12T12:50:45Z
dc.date.issued2010-12-20
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17891
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe work brings a reflection on the contribution of the pertaining to school radio as instrument of support to the process of teach-learning, specifically in the construction of the orality and the writing of the pupils. The radio, in the school, can be used to develop an attitude that makes possible a reflective and critical learning from the hearing, as well as to help in the development of the capacities and abilities of verbal expression and writing. It is possible to use to advantage the thematic variety of the broadcasts transmissions to approach questions of the daily life, as sex, drugs, preconceptions and stereotypes, that can contribute directly for the formation of the pupils. The study it had as objective to evaluate the contributions of the media inside radio in the reading and expression process teach-learning of the pupils and professors. The result of this study demonstrated improvement in the reading, critical sense and overcoming of the shyness of the pupils, the professors had become its more dynamic lessons, however they had revealed resistant to the execution of the project.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRádio escolarpor
dc.subjectOralidadepor
dc.subjectEscritapor
dc.subjectPertaining to school radioeng
dc.subjectOralityeng
dc.subjectWritingeng
dc.titleA mídia rádio como auxílio para desenvolver a expressão oral e escrita na escolapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO trabalho traz uma reflexão sobre a contribuição da rádio escolar como instrumento de apoio ao processo de ensino-aprendizagem, especificamente na construção da oralidade e da escrita dos alunos. O rádio, na escola, pode ser utilizada para desenvolver uma atitude que possibilite uma aprendizagem reflexiva e crítica a partir da audição, como também ajudar no desenvolvimento das capacidades e habilidades de expressão oral e escrita. É possível aproveitar a variedade temática das transmissões radiofônicas para abordar questões da vida cotidiana, como sexo, drogas, preconceitos e estereótipos, que podem contribuir diretamente para a formação dos alunos. O estudo teve como objetivo avaliar as contribuições da mídia rádio na leitura e expressão dentro do processo ensino-aprendizagem dos alunos e professores. O resultado deste estudo demonstrou melhora na leitura, senso crítico e superação da timidez dos alunos, os professores tornaram suas aulas mais dinâmicas, porém mostraram-se resistentes à execução do projeto.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto