dc.contributor.advisor | Mazzardo, Mara Denize | |
dc.creator | Freddi, Merli Daiana | |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T13:16:12Z | |
dc.date.available | 2016-06-28T13:16:12Z | |
dc.date.issued | 2012-11-24 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1790 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | This article rise up the concern of research copies on school having the Internet as main
information source. As we seek the theoretical concept of research, the Internet's potential as
a source of information and the role of the teacher to guide it. Through action research
followed the research work of a group of students on the 8th degree elementary school,
having the teacher's guidance during the development of the research. The results show that the constant guidance by the teacher and good planning issues / challenges for instigating research work is vital in order to avoid copies. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Internet | por |
dc.subject | Pesquisa escolar | por |
dc.subject | Professor | por |
dc.subject | Aluno pesquisador | por |
dc.title | Como evitar o Ctrl C e o Ctrl V nas pesquisas escolares? | por |
dc.title.alternative | How to Avoid Ctrl C and Ctrl V on the School Research? | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Neste artigo abordamos o problema das cópias nas pesquisas escolares tendo a Internet como fonte de informação. No referencial teórico buscamos o conceito de pesquisa, as potencialidades da Internet como fonte de informação e o papel do professor ao orientar as pesquisas. Através da pesquisa-ação acompanhamos o trabalho de pesquisa de uma turma de alunos da 8ª série do Ensino Fundamental, tendo a orientação da professora durante o desenvolvimento da pesquisa. Os resultados demonstram que a orientação constante do professor e um bom planejamento com questões/desafios instigantes durante um trabalho de
pesquisa é fundamental para que as cópias sejam evitadas. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |