Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Breno Augusto Diniz
dc.creatorWollmann, Mirta Liziane
dc.date.accessioned2019-08-14T13:46:20Z
dc.date.available2019-08-14T13:46:20Z
dc.date.issued2011-12-20
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/17913
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis research aims to analyze the proposed acceleration of activity that is happening in three schools in the Municipal School in the city of Restinga Seca, where the trajectory of student achievement related to the project was accompanied by documentary analysis and some results will be shown in the sequence of the study. After a survey of data from the schools involved, can make a new proposal for teaching and learning that encompasses a more humanizing, a positive vision of possibilities and growth of a differentiated curriculum and student can overcome the problem of not learning. Rescue the student's self-esteem, confidence in themselves and in others, and believe in your ability to learn, which will mobilize and encourage the process. Consider the reality and characteristics of the student and promote the building of a differentiated curriculum through teaching practices that enhance the relationship between the daily life of students and school programs and enhance the expression, communication, dialogue, autonomy, interaction group and ongoing evaluation as ways to expand the cognitive, social and cultural right. As this project is still underway, it was initially thought that the teachers have scored positive attitudes of students participating accelerated classes, finding them more participatory, doubters and critics. Therefore, for the continued success of the project, should remain the systematic monitoring by the technical staff of the school and the secretary of education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEnsino aprendizagem idade/sériepor
dc.subjectAuto - estimapor
dc.subjectPromoção do alunopor
dc.subjectTeaching learning age/gradeeng
dc.subjectSelf-esteemeng
dc.subjectPromoting studenteng
dc.titleOs novos caminhos para o desenvolvimento do educando: uma análise do Projeto de Aceleração no município de Restinga Seca - RSpor
dc.title.alternativeNew paths for the development of the student - an analysis of Project Acceleration in the city of Restinga Seca - RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública Municipal, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho de pesquisa tem como objetivo analisar o projeto de Aceleração de Atividade que está acontecendo em três escolas da Rede Municipal de Ensino, no Município de Restinga Seca, onde a trajetória escolar dos alunos relacionados no projeto foi acompanhada por meio da análise documental e alguns resultados serão mostrados na seqüência do estudo. Após um levantamento de dados junto às escolas envolvidas, pode-se realizar uma nova proposta de ensino-aprendizagem que englobe um olhar mais humanizador, uma visão positiva das possibilidades e crescimento do aluno e um currículo diferenciado capaz de superar o problema da não aprendizagem. Resgatar a auto-estima do aluno, a confiança em si e no outro e, acreditar na sua capacidade de aprender, o que irá mobilizar e favorecer o processo. Considerar a realidade e as características próprias do aluno e favorecer a construção de um currículo diferenciado através de práticas pedagógicas que valorizem a articulação entre a vida cotidiana do aluno e o conteúdo escolar e valorizar a expressão, a comunicação, o diálogo, a autonomia, a interação grupal e a avaliação permanente como formas de ampliar o desenvolvimento cognitivo, social e cultural do mesmo. Como o presente projeto ainda está em andamento, verificou-se inicialmente que os professores têm pontuado atitudes positivas aos alunos participantes das classes de aceleração, considerando-os mais participativos, questionadores e críticos. Sendo assim, para a continuidade do sucesso do projeto, deve-se permanecer o acompanhamento sistemático pela equipe técnica da escola e da secretaria de educação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto