dc.contributor.advisor | Lock, Fernando do Nascimento | |
dc.creator | Vollmer, Valduze Back | |
dc.date.accessioned | 2019-08-27T12:38:06Z | |
dc.date.available | 2019-08-27T12:38:06Z | |
dc.date.issued | 2011-10-22 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18033 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This monograph presents a case study in the City hall of Tio Hugo / RS in order to analyze the
system of evaluating the performance of servers and effective probation Municipality of Tio
Hugo, pointing to a subsidy that allows more objective assessment processes for promotion on
merit, and any process shutdown for lack of performance. With data collected from the
relevant legislation and documents of the municipality, we evaluated the current system of
probation and evaluations for advancement of class, in order to suggest a set of
recommendations how to improve the existing system and adapt it to the possibility use as a
tool for promotion on merit or dismissal for poor performance. Seeking to avoid problems of
traditional assessments, it is suggested the use of 360-degree assessment and method of
performance evaluation, where it`s possible that the users can themselves make part of the
evaluation committee. It was evident that the current system does not meet the basic
performance evaluation. It is assumed that the evaluators should receive training in order to
reinforce the importance of the evaluations, because the quality of service delivery depends
on the staff, and they are also responsible for the image of the administration. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Qualidade dos serviços prestados | por |
dc.subject | Avaliação de desempenho dos servidores públicos | por |
dc.subject | Avaliação 360º | por |
dc.subject | Quality of services | eng |
dc.subject | Performance appraisal of civil servants | eng |
dc.subject | Evaluation 360 | eng |
dc.title | Avaliação de desempenho: estudo de caso da Prefeitura Municipal de Tio Hugo | por |
dc.title.alternative | Performace evaluation: case study of the Municipal Government of Tio Hugo | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Tio Hugo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Pública, EaD | por |
dc.description.resumo | Esta monografia apresenta um estudo de caso realizado na Prefeitura Municipal de Tio
Hugo/RS, visando analisar o sistema de avaliação de desempenho dos servidores efetivos e
em estágio probatório da Prefeitura Municipal de Tio Hugo-RS, apontando subsídios para
uma avaliação mais objetiva que permita processos de promoção por mérito, bem como
eventuais processos de desligamento por insuficiência desempenho. Com dados levantados a
partir da legislação pertinente e dos documentos do município, avaliou-se o sistema atual do
estágio probatório e avaliações para avanço de classe, com intuito de sugerir um conjunto de
recomendações que permitam aperfeiçoar o sistema existente e adequá-lo à possibilidade de
uso como instrumento de promoção por mérito ou demissão por insuficiência de
desempenho. Buscando evitar problemas das avaliações tradicionais, é sugerido à utilização
da avaliação 360º e o método de avaliação de desempenho, onde é possível os próprios
cidadãos usuários do serviço público fazer parte da comissão de avaliação. Evidenciou-se
que o sistema atual não atende os requisitos básicos de avaliação de desempenho. Supõe-se
que os avaliadores deveriam receber uma capacitação com intuito de reforçar a importância
das avaliações, pois a qualidade da prestação de serviço depende da equipe de funcionários,
sendo que mesmos também são responsáveis pela imagem da administração. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |