dc.contributor.advisor | Oliveira, Sandro Silva de | |
dc.creator | Flores, Liziane | |
dc.date.accessioned | 2016-06-30T13:16:52Z | |
dc.date.available | 2016-06-30T13:16:52Z | |
dc.date.issued | 2011-10-07 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1807 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article has as objective demonstrates how interesting it is possible to turn a class using the tools of the virtual information - internet. For that, was introduced the concept of webquest, an activity of accomplished research in a guided way, in that the group organized presentations of works about the inorganic functions that are in the daily. There was plenty interest and the students' participation that, divided in groups, in the laboratory of computer science of the school, they researched information, they collected data and they accomplished webquest naturally, demonstrating as the educators need to perfect to understand that new language and interact with it for to turn their more attractive and effective classes in the learning. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Funções inorgânicas | por |
dc.subject | Internet | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Webquest | por |
dc.title | O uso de Webquest no ensino de Química: funções inorgânicas e o cotidiano | por |
dc.title.alternative | The use of Webquest in the Teaching of Chemistry: Inorganic Functions and the quotidian. | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo demonstrar o quão interessante é possível tornar uma aula usando as ferramentas da informação virtual - (Internet). Para isso, introduziu-se o conceito de Webquest, uma atividade de pesquisa realizada de forma orientada, em que a turma organizou apresentações de trabalhos sobre as funções inorgânicas que se encontram no cotidiano. Houve bastante interesse e participação dos alunos que, divididos em grupos, no laboratório de informática da escola, pesquisaram informações, coletaram dados e realizaram Webquest com naturalidade, demonstrando o quanto os educadores precisam aprimorar-se para entender essa nova linguagem e interagirem com ela para tornarem suas aulas mais atraentes e eficazes na aprendizagem. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |