Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorVieira, Maria Elinara Diniz
dc.date.accessioned2019-09-04T15:04:38Z
dc.date.available2019-09-04T15:04:38Z
dc.date.issued2011-07-07
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18135
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article aims to explorer the computer technology as an important resource potentiating of practice pedagogical of teacher, as a mediator of process education. The study searched to identify how the tools are used by teachers of four municipal schools and two state schools of city Coronel Bicaco – RS. This analysis intending to check the preparation this professions to interaction with your students through these technological resource, for example, educational software, since this tool present subsidies to improve the teaching-learning, improving the integration among child, machine and educator, proposing a chance to offer more creative class allowing the student learn more quickly the subject will be study.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectCriançapor
dc.subjectEducadorpor
dc.subjectComputer technologyeng
dc.subjectTeaching-learningeng
dc.subjectChildeng
dc.subjectEducatoreng
dc.titleProfessores versus computadores: a prática da informática em sala de aulapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo visa explorar a informática como um importante recurso potencializador da prática pedagógica dos professores, sendo eles, mediadores do processo educacional. Para isso, o estudo buscou identificar como as ferramentas midiáticas são utilizadas pelos professores que atuam em quatro escolas municipais e duas estaduais da cidade de Coronel Bicaco/RS. Esta análise pretendeu verificar como está a preparação desses profissionais para interagir com seus alunos através desses recursos tecnológicos, como por exemplo, softwares educativos, visto que tal ferramenta apresenta subsídios para aprimorar o ensino-aprendizagem, melhorando a integração entre criança, máquina e educador, proporcionando chances de oferecer aulas mais criativas, permitindo que o educando aprenda de maneira mais rápida o assunto a ser estudado.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto