dc.contributor.advisor | Matté, Volnei Antônio | |
dc.creator | Weippert, Silvane de Fátima | |
dc.date.accessioned | 2019-09-06T15:13:12Z | |
dc.date.available | 2019-09-06T15:13:12Z | |
dc.date.issued | 2010-10-04 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18159 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010. | por |
dc.description.abstract | On the prospect of approach information technologies and communication technologies (TICs) to
the Environmental Education (EE) is that this article intends to reflect on the association of
educational resources to this practice in its essential purpose. The hypothesis is that TICs can
facilitate the teachinglearning
process, considering its presence in our daily life through many
tools such as radio, television, video, mobile phone, digital camera and computer. Assessing their
potential contributions to the process of transformation and ecological awareness, we believe that this
alliance can contribute to the expansion and opening new spaces for communication on the subject,
besides adding in quality and effectiveness of teachinglearning process in this knowledge area. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação ambiental | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | por |
dc.subject | Environmental education | eng |
dc.subject | ICT (Technologies of Information and Communication) | eng |
dc.subject | Teaching and learning | eng |
dc.title | A contribuição das TICs no processo de educação ambiental | por |
dc.title.alternative | The contribution of information technology and communication in the process environmental education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de São João do Polêsine, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Na perspectiva de aproximar as tecnologias da informação e da comunicação (TICs) à Educação
Ambiental (EA) é que se propõe o presente artigo a refletir sobre a associação daqueles recursos
a esta prática educativa, em seu propósito inicial. A hipótese é a de que as TICs podem favorecer
o processo de ensinoaprendizagem,
considerando a sua presença em nosso cotidiano através de
diversas ferramentas como o rádio, a tv, video, telefone celular, câmeras digitais e o computador.
Avaliando suas potenciais contribuições ao processo de transformação e consciência ecológica,
através de uma revisão bibliográfica sobre o assunto, acreditase
que essa aliança possa
contribuir para a expansão e abertura de novos espaços de comunicação sobre o tema, além de
acrescer em qualidade e eficácia o processo de ensinoaprendizagem
nessa área do conhecimento. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |