Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMatté, Volnei Antônio
dc.creatorWeippert, Silvane de Fátima
dc.date.accessioned2019-09-06T15:13:12Z
dc.date.available2019-09-06T15:13:12Z
dc.date.issued2010-10-04
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18159
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractOn the prospect of approach information technologies and communication technologies (TICs) to the Environmental Education (EE) is that this article intends to reflect on the association of educational resources to this practice in its essential purpose. The hypothesis is that TICs can facilitate the teachinglearning process, considering its presence in our daily life through many tools such as radio, television, video, mobile phone, digital camera and computer. Assessing their potential contributions to the process of transformation and ecological awareness, we believe that this alliance can contribute to the expansion and opening new spaces for communication on the subject, besides adding in quality and effectiveness of teachinglearning process in this knowledge area.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectEnvironmental educationeng
dc.subjectICT (Technologies of Information and Communication)eng
dc.subjectTeaching and learningeng
dc.titleA contribuição das TICs no processo de educação ambientalpor
dc.title.alternativeThe contribution of information technology and communication in the process environmental educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de São João do Polêsine, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoNa perspectiva de aproximar as tecnologias da informação e da comunicação (TICs) à Educação Ambiental (EA) é que se propõe o presente artigo a refletir sobre a associação daqueles recursos a esta prática educativa, em seu propósito inicial. A hipótese é a de que as TICs podem favorecer o processo de ensinoaprendizagem, considerando a sua presença em nosso cotidiano através de diversas ferramentas como o rádio, a tv, video, telefone celular, câmeras digitais e o computador. Avaliando suas potenciais contribuições ao processo de transformação e consciência ecológica, através de uma revisão bibliográfica sobre o assunto, acreditase que essa aliança possa contribuir para a expansão e abertura de novos espaços de comunicação sobre o tema, além de acrescer em qualidade e eficácia o processo de ensinoaprendizagem nessa área do conhecimento.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto