dc.contributor.advisor | Peripolli, Arlei | |
dc.creator | Vale, Valdeth Rodrigues Pereira | |
dc.date.accessioned | 2019-09-09T12:40:57Z | |
dc.date.available | 2019-09-09T12:40:57Z | |
dc.date.issued | 2010-12-20 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18170 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, 2010. | por |
dc.description.abstract | This paper tries to show the principles, rationale and essential features of
Inclusive Education, in particular the relationship established today at Escola
Estadual Nossa Senhora de Fátima in Januária, of the dynamics between the
characters, emphasizing the care given to students with deafness and hearing
impairment. Inclusive education increases the participation of all students in
regular schools. This is a restructuring of culture, practice and policies
experienced in schools so that they respond to the diversity of students. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Aluno | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.title | Inclusão de pessoas com deficiencia auditiva no ensino regular | por |
dc.title.alternative | Inclusion of people with hearing disabilities in regular education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Januária, MG, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho procura mostrar os preceitos, fundamentos e
características essenciais da Educação Inclusiva, em especial a relação
estabelecida atualmente na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, em
Januária, através da dinâmica entre os seus personagens, enfatizando o
atendimento prestado aos alunos com deficiência auditiva. A educação
inclusiva amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos
de ensino regular. Trata-se de uma reestruturação da cultura, da prática e
das políticas vivenciadas nas escolas de modo que estas respondam à
diversidade de alunos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Educação | por |