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dc.contributor.advisorCeretta, Paulo Sergio
dc.creatorDalla Vechia, Andréa
dc.date.accessioned2019-09-09T14:00:46Z
dc.date.available2019-09-09T14:00:46Z
dc.date.issued2003-12
dc.date.submitted2003
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18173
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gerenciamento Estratégico Financeiro - MBA, RS, 2003.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.titleAnálise de procedimentos operacionais do factoringpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGerenciamento Estratégico Financeiro - MBApor
dc.description.resumoO factoring, também chamado de fomento mercantil é um mecanismo de alavancagem dos negócios das micros, pequenas e médias empresas. O trabalho busca analisar os procedimentos operacionais do factoring, demonstrando as suas funções. Sendo utilizado como recursos para análise a revisão da literatura realizada através de publicações, referências bibliográficas, pesquisa na internet e estudo descritivo em uma factoring. As atividades do factoring devem estar direcionadas para o incremento das atividades produtivas. O factoring pode, ser considerado instrumento promocional das vendas de sua clientela, em virtude da sua prestação especializada de serviços múltiplos, de acordo com as necessidades de seus clientes, que pode culminar com a aquisição dos créditos comerciais por elas gerados. Pode-se afirmar que o factoring é o resultado da coordenação funcional de serviços e do fornecimento de recursos baseado na compra dos direitos representados pelas vendas mercantis da produção ou de serviço a prazo de sua clientela, assumindo profissionalmente um papel de primordial importância na gestão da empresa-cliente ao lado dos seus dirigentes. Entre os vários benefícios da utilização do factoring destacam-se: a oportunidade de o cliente dedicar-se integralmente a sua empresa, produzindo e vendendo, tendo a oportunidade de negociar as duplicatas a receber com a empresa de factoring, como se estivesse vendendo toda sua produção a vista, sem outros acréscimos ou saldos compensatórios. O factoring é um mecanismo que se destina a facilitar a vida de suas empresas-clientes, fomentando e alavancando suas atividades indispensáveis à concretização de seu objeto social, ampliando seus ativos, expandindo suas vendas, eliminando seu endividamento e otimizando sua capacidade gerencial, principalmente para as micros, pequenas e médias empresas que são responsáveis pela geração de empregos e conseqüentemente o desenvolvimento da economia do país.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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