dc.contributor.advisor | Franciscato, Fabio Teixeira | |
dc.creator | Finkler, Rafaeli de Matos | |
dc.date.accessioned | 2016-07-01T12:39:36Z | |
dc.date.available | 2016-07-01T12:39:36Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1819 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article aims at the incorporation of technology in day-to-day the teacher when planning their lessons. For this, we used a qualitative research to collect data through questionnaires, so it could be seen to what extent these professionals use the media to develop their pedagogical work in early childhood education. Also made use of literature with theoretical foundation, as a result, it was observed that the media are actually present in day-to-day both the educator and the student. With the survey results, we observed that professionals explore the technologies in their daily practices, making it possible to diversify the teaching work. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Mídias | por |
dc.subject | Atualização docente | por |
dc.subject | Capacitação | por |
dc.subject | Professores | por |
dc.title | Atualização dos educadores infantis com relação ao uso das mídias em seu planejamento: um estudo em uma escola municipal de educação infantil - Cruz Alta/RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo tem por objetivo a incorporação das tecnologias no dia-a-dia do professor, no momento do planejamento de suas aulas. Para isso, foi utilizada de uma pesquisa qualitativa para coleta de dados, através da aplicação de questionário, para que pudesse ser verificado até que ponto esses profissionais utilizam as mídias para o desenvolvimento de seu trabalho pedagógico na educação infantil. Também utilizou-se de pesquisa bibliográfica, com embasamento teórico, como resultado, foi possível observar que realmente as mídias estão presentes no dia-a-dia tanto do educador como do aluno. Com os resultados da pesquisa, foi possível observar que os profissionais exploram as tecnologias nas suas práticas diárias, fazendo com que seja possível a diversificação no trabalho pedagógico. | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |