Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFranciscato, Fabio Teixeira
dc.creatorSchizzi, Juliana Andréia Christ
dc.date.accessioned2019-09-18T13:11:59Z
dc.date.available2019-09-18T13:11:59Z
dc.date.issued2011-12-03
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18241
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article aims to analyze the technological resources as teaching tools enhancers front of educational demotivation motivation of the final year students of primary education in relation to learning the discipline of history. Seeks to reflect what you can do to make students feel pleasure and interest in studying History. To that end, we conducted a case study in the School District Elementary School Batista and School District Elementary José João Bisognin, in the Giruá city, Rio Grande do Sul state, with interviews and subjective essays for groups of teachers and students, launching a challenge after the proposal to build a conference with the Educational Blog with the final year students of the Elementary School Batista and Elementary School District José João Bisognin, pointing media as computer and Internet technology as a means of improving the quality of teaching-learning process.a challenge after the proposal collective construction of na Educational Blog, pointing technological medias such as computer and internet as way of improving the quality of teaching-learning process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectHistóriapor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectBlog educacionalpor
dc.subjectHistoryeng
dc.subjectEducation blogeng
dc.titleMídias educacionais: uma forma descontraída de aprender história : um estudo na escola municipal de ensino fundamental Batista, Giruá/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo tem por objetivo analisar os recursos tecnológicos como instrumentos pedagógicos potencializadores frente à desmotivação educacional dos alunos finalistas do Ensino Fundamental em relação à aprendizagem na disciplina de História. Busca refletir o que se pode fazer para que os educandos sintam prazer e interesse em estudar História. Para tanto, foi realizado um estudo de caso nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Batista e Escola Municipal de Ensino Fundamental José João Bisognin, no Município de Giruá/RS, com entrevistas subjetivas e dissertativas para o grupo docente e discente, lançando um desafio após esta proposta à construção coletiva de um Blog Educacional com os alunos finalistas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista, apontando mídias tecnológicas como computador e internet como forma de melhoria qualitativa do processo ensino-aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto