dc.contributor.advisor | Burin, Elias | |
dc.creator | Schmitt, Mara Christiane Gonzatto | |
dc.date.accessioned | 2019-09-18T15:43:23Z | |
dc.date.available | 2019-09-18T15:43:23Z | |
dc.date.issued | 2011-10-22 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18248 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação a da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | In the current context of the computerized society, the use of the computer at school and web access is widely discussed by sociologists and education experts, who discuss the benefits that the interaction fostered in cyberspace brings the student in the act of navigation and the written production, either by browsing the hypertextnetwork, is the act of writing texts digitized and made available on the network to new readers. The article discusses the importance of interactivity afforded by the text in the blog space of the classroom, and its research site in public school of Elementary Education. Profª Glória Veronese - CIEP, located in the city of Três de Maio. The school offers the www.cieptresdemaio.blogspot.com blog, means of textual production in the electronic media which is supplied by the students of the institution who post text and images, showingthus the interactivity and hypertext writing. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Aluno | por |
dc.subject | Interatividade | por |
dc.subject | Blog | por |
dc.subject | Escrita | por |
dc.subject | Student | eng |
dc.subject | Interactivity | eng |
dc.subject | Writing | eng |
dc.title | Novas tecnologias, escrita e hipertextualidade: blog e interatividade na sala de aula | por |
dc.title.alternative | New technologies, written and hipertextual: blog and interactive classroom | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação a da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | No contexto atual da sociedade informatizada, o uso do computador na escola e o acesso à web é amplamente discutido por especialistas em educação e sociólogos, os quais debatem os benefícios que a interação fomentada pelo ciberespaço traz ao aluno no ato da navegação e da produção escrita, seja por meio da navegação na rede hipertextual, seja no ato da escrita de textos digitalizados e disponibilizados em rede para novos leitores. O artigo discute a importância da interatividade propiciada pelo texto blog no espaço da sala de aula, e tem como local de pesquisa a Escola Estadual de Ensino Fundamental Prof.ª Glória Veronese – CIEP, localizada no município de Três de Maio. A escola disponibiliza o blog www.cieptresdemaio.blogspot.com, meio de produção textual em meio eletrônico que é abastecido pelos alunos da instituição que postam textos e imagens, denotando, assim, a interatividade e a escrita hipertextual. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |