dc.contributor.advisor | Librelotto, Giovani Rubert | |
dc.creator | Fraga, Rita de Cássia dos Santos | |
dc.date.accessioned | 2016-07-01T14:16:47Z | |
dc.date.available | 2016-07-01T14:16:47Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/1825 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This study aims to create opportunities reflection of the problems affecting the nonuse
of ICT as a teaching and educational support, even today in the school
environment. Besides showing that the frontier of knowledge developed and the
daily has decreased to the curricula that are introducing new values and defend their
own methodologies, which require flexibility in the organization of the proposals of
the lesson plans. To this end we try to search on a search to know what the vision of
the media, evaluate and understand the reasons for the lack of knowledge, skills and
lack of interest of educators regarding the integration and interrelation of media in
education. And spur the imagination of where the problem lies. In me, you, or us? | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Educador | por |
dc.subject | Reflexão | por |
dc.title | O desinteresse do educador em relação às tecnologias de informação e comunicação | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cruz Alta, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tem a finalidade de oportunizar a reflexão dos problemas que atingem
a não utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), como um
suporte didático e pedagógico, ainda nos dias de hoje no ambiente escolar. Além de
mostrar que a fronteira do saber elaborado e do cotidiano tem diminuído para isso os
currículos estão apresentando novos valores e defendem metodologias próprias, que
exigem flexibilidade na organização das propostas dos planos de aula. Neste intuito
busca-se através de uma pesquisa descortinar a visão das mídias, fazendo com que
está não se afaste dos princípios básicos e conceitos, avaliar e entender os motivos
do pouco conhecimento, qualificação e desinteresse do educador em relação da
integração e inter-relação das mídias na educação. Com uma pesquisa de âmbito
geral, com coletas de dados alguns de múltipla escolha entre os docentes, no que
tange os pressupostos teóricos, com a utilização das mídias no processo educacional
O cenário reafirma a necessidade de conjunto de políticas públicas que valorize o
profissional da educação e o impulsione a não parar e sim buscar cada vez mais a
qualificação pessoal e profissional. Pois os educadores entrevistados reconhecem a
importância das mídias na educação, mas por diversos motivos, não estão
consegunido priorizar a formação e a integração dela como parte do seu
desenvolvimento profissional.E impulsionar o imaginário de onde está o problema.
Em mim, em você, ou em nós? | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |