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dc.contributor.advisorPertile, Solange de Lurdes
dc.creatorSilva, Luciane Pereira Demarchi da
dc.date.accessioned2019-09-19T12:47:11Z
dc.date.available2019-09-19T12:47:11Z
dc.date.issued2011-12-09
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18278
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article has aim an analysis of the functioning of the Computer Labs Program-Proinfo the city of Erval Seco in order to “see how the teachers of the schools bene-fiting from the program in the municipality of Proinfo Erval Seco use the computer labs in order to create opportunities those who do not use a lack of knowledge by training”. Since the objective to achieve this research used the following methodolo-gy was initially performed a literature search and a second time became a field re-search with teachers from seven schools and alocal state school, a total of 100 teachers who answered a questionnaire with 13 objective questions. This so this article shows that the lab can be rather a tool to promote quality education from teachers who are trained or who offers monitoring service.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPrograma PROINFOpor
dc.subjectMídias na escolapor
dc.subjectQualidade de ensinopor
dc.titleProinfo: um ponto de partida para a educação de qualidade de Erval Secopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo fez uma análise do funcionamento dos Laboratórios de Informática do Programa Proinfo do município de Erval Seco com o objetivo de verificar de que forma os professores das escolas beneficiadas pelo programa Proinfo no município de Erval Seco utilizam os laboratórios de informática, a fim de oportunizar, àqueles que não utilizam, por falta de conhecimento, uma capacitação. Para atingir o objeti-vo esta pesquisa utilizou-se da seguinte metodologia: inicialmente foi feita uma pes-quisa bibliográfica; e num segundo momento fez-se uma pesquisa de campo com professores de sete escolas municipais e uma escola estadual, num total de 100 pro-fessores, os quais responderam a um questionário com 13 questões objetivas. Deste modo este artigo mostra que o laboratório de Informática pode ser sim uma ferra-menta a favor da qualidade do ensino, desde que os professores sejam capacitados ou que se ofereça serviço de monitoramento.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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