Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorSteurer, Terezinha
dc.date.accessioned2019-09-19T12:55:09Z
dc.date.available2019-09-19T12:55:09Z
dc.date.issued2011-12-02
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18279
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe activities listed in this article were developed in the Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Roberto Löw, the municipality of Nova Ramada, RS .In the surveycontained the technological resourcesof the schooland the relationshipsthat the segmentsdirection and pedagogical coordination,monitor teachers thecomputer laband teachersestablish withthese resources.The purposethat guided the researchwas to realizeaninvestigation of thetechnological resourcesthat the school and the educationworkershave, andtheir capacity of comprehension, committal and knowledge about the possibilitiesto use thesetechnological resourcesinteaching-learning process. To subsidize thisarticle was performedabibliographic review and after,throughadescriptive andqualitativeresearch, the segments were surveyedby appropriate form,usingthe email addressof eachinterviewed.As the mainreflectionextracted of the researchcan highlightthe concernof allprofessionals involvedineducation to provide access toinformation and communicationtechnologies, giving conditions for learnersofgivingmake themselves morecritical, more informed, finallybe protagonistsof their stories.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRecursos tecnológicospor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectTechnological resourceseng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectLearningeng
dc.titleRecursos tecnológicos disponíveis na Escola E. de Ensino Médio Dr. Roberto Löw e seu uso no processo ensino aprendizagempor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs atividades relacionadas neste artigo foram desenvolvidas na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Roberto Löw, do município de Nova Ramada, RS. Consta na pesquisa, os recursos tecnológicos da escola e as relações que os segmentos direção e coordenação pedagógica, professores monitores do laboratório de informática e os educadores estabelecem com esses recursos. O objetivo que norteou a pesquisa foi realizar uma investigação dos recursos tecnológicos que a escola e os trabalhadores em educação possuem e seu grau de compreensão, comprometimento e conhecimento sobre as possibilidades de exploração dos mesmos no processo de ensino aprendizagem. Para subsidiar esse artigo foi realizada uma revisão bibliográfica e após, através de uma pesquisa descritiva e qualitativa, os segmentos foram pesquisados via formulário próprio, usando o endereço eletrônico de cada pesquisado. Como principal reflexão extraída da pesquisa pode-se destacar a preocupação de todos os profissionais ligados a educação em proporcionar o acesso às tecnologias de informação e comunicação, melhorando com isso o processo de aprendizagem dando condições aos educandos de tornarem-se mais críticos, mais informados, enfim serem os protagonistas de suas histórias.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto