Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorSquizani, Elisandra Gomes
dc.date.accessioned2019-09-19T14:29:11Z
dc.date.available2019-09-19T14:29:11Z
dc.date.issued2011-12-16
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18292
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe aim of this article is to demonstrate the possibility to favor the teaching-learning process of chemical calculations by integrating media to the process. Due to the difficulties found concerning the study of calculations, the need to teach the concepts to the students arises, linking theory, practice and technol-ogies, aiming to favor the process and create more attractive classes. Aiming such objective, digital media was used in the study of concepts. There was great interest and participation of the students, since the subject was pre-sented in a more dynamic and attractive feature, favoring its association with daily life. Thus, knowledge may be built. The results highlight that it is poss-ible to rethink education by using media, considering positive results regard-ing the learning process of students and the work of the teacher, who is a moderator in such process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCálculos químicospor
dc.subjectMídias digitaispor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.titleIntegrando mídias digitais no estudo dos cálculos químicospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem por objetivo demonstrar que é possível facilitar o processo ensino-aprendizagem de cálculos químicos pela integração de mídias no processo. Devido às dificuldades encontradas no estudo dos cálculos surge a necessidade de se levar os conceitos aos alunos, interligando teoria, prática e tecnologias com a finalidade de facilitar o processo e tornar as aulas mais atrativas. Para isso, utilizou-se mídias digitais e vídeo no estudo dos conceitos, havendo bastante interesse e participação dos alunos por apresentar o assunto de maneira mais dinâmica e atrativa, facilitando a associação do mesmo com a vida cotidiana. Desta forma, o conhecimento poderá ser construído. Percebe-se que é possível um repensar na educação ao se utilizar as mídias, através dos resultados positivos que as mesmas na aprendizagem dos alunos e no trabalho do professor, que se apresenta como mediador do processo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto