Filosofia da educação II
Resumo
Esta disciplina organiza-se com leituras e atividades. Para o desenvolvimento das atividades são imprescindíveis: a elaboração de resenhas e sínteses; a participação qualitativa nos fóruns e chats propostos e leituras complementares nos livros indicados e sites. A avaliação será contínua e terá os seguintes critérios: participação e contribuições qualitativas nos fóruns de discussão, sínteses pessoais a partir das leituras propostas, postagem das atividades das unidades conforme o cronograma estabelecido. De um total de 10 (dez) pontos, 4 (quatro) corresponderão às atividades referentes as unidades e participações nos fóruns propostos; e 6 (seis) pontos serão correspondentes a prova presencial. Ao término da disciplina a(o) aluna(o) deverá compreender o debate travado entre empiristas e racionalistas e sua possível superação através do criticismo de Kant. Analisar a constituição da ciência moderna, problematizando a questão dos diferentes métodos e, posteriormente, a situação das Ciências Humanas no contexto do positivismo. E, também, situar o campo de produção do conhecimento sobre Educação no âmbito das ciências e dos saberes. Esta disciplina será desenvolvida com uma carga horária de sessenta (60) horas/aula. Todos os contatos (entre alunas/alunos, tutoras/tutores e com o professor) serão estabelecidos através da plataforma moodle no campo correspondente a mensagens. E lembre-se: seu sucesso na Educação a Distância está diretamente ligado a disciplina de sua autonomia.
Coleções
- Ebooks (Livros) [327]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: