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dc.contributor.advisorFreitas, Soraia Napoleão
dc.creatorPerceval, Ilma Nunes
dc.date.accessioned2019-09-23T11:30:19Z
dc.date.available2019-09-23T11:30:19Z
dc.date.issued2005-03-17
dc.date.submitted2005
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18340
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação, RS, 2005.por
dc.description.abstractThis work had as a main purpose to investigate what reasons and prejudices shown by school community make difficults to the student with Special Educational Needs (cerebral paralysis) to be included in the Regular Education in a School of the Municipal education network of Caçapava do Sul – RS. The theorical support makes a brief historical rescue, dealing with special education, adjustment, differential attitude that they show, the teachers formation due to the capacity to the inclusive processes, in order that the students with special educational needs have a better receptivity in the regular school. The research was inserted in a qualitative approach with descriptive mark and the methods used were the observation and the half structuralized interviews. The collected data demonstrated the influence of the lack of information on the prejudiced vison, and its overcoming in the accomplishment of the laws ruled at the Educational Sistem, where the conclusion point to the looking at this students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectEnsino regularpor
dc.subjectSistema educacionalpor
dc.subjectInclusioneng
dc.subjectRegular educationeng
dc.subjectEducational sistemeng
dc.titleInclusão de um aluno especial na escola regularpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducaçãopor
dc.description.resumoEste estudo teve como finalidade, investigar quais as causas e preconceitos apresentados pela comunidade escolar,que dificultam o aluno com Necessidades Educacionais Especiais (Paralisia Cerebral) serem incluídos no Ensino Regular de uma Escola da rede municipal de educação da cidade de Caçapava do Sul – RS. A fundamentação teórica faz um breve resgate histórico, versando sobre educação inclusiva, adaptação, atitudes diferenciadas que os mesmos apresentam, a formação de Professores quanto a capacitação ao processo de inclusão, para que os alunos com necessidades educacionais especiais tenham uma melhor receptividade na escola regular de ensino. A pesquisa inseriu–se em uma abordagem qualitativa de cunho descritivo e os métodos utilizados foram a observação e a entrevista semi–estruturada. Os dados coletados evidenciaram a influência da desinformação nas visões preconceituosas e sua superação no cumprimento das leis normatizadas no Sistema Educacional, onde a conclusão aponta para a transformação do olhar em relação a esses alunos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • Educação [46]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação

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