Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Adriana Soares
dc.creatorSost, Salete
dc.date.accessioned2019-09-23T13:35:31Z
dc.date.available2019-09-23T13:35:31Z
dc.date.issued2011-12-09
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18343
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe technologies if make gifts in day-by-day of the professors of the present time. It needs the professor today to use them as its allied in its planejamentos to mediate the process i teach learning of the child in the infantile education, because the children already do not want plus those traditional lessons, search and something different, that he calls attention and that they can interact. The professor mainly learns with the pupil the technologies, the sophisticated equipment that is appearing, which the child unmasks with more agility of what the professor. With the research one searched to stimulate the professors indirectly to use more the available technologies in its school so that the children construct its learnings of pleasant form and to discover as the professor sees the influences of the medias in the infantile learning. Through the research it was concluded that in the present time, never the separate infantile education of the contact with the medias can be thought, are these, connected or not with the internet. One notices that the work in the public school is not accurately as the professor would like that he was, nor always has it availability of the technologies that would be necessary. She is necessary to fight always to improve and to obtain technologies in the schools, but also it cannot be left to make the work of the professor for not having the desired technologies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.titleA visão dos professores em relação às influências das tecnologias na aprendizagem das crianças na educação infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs tecnologias se fazem presentes no dia-a-dia dos professores da atualidade. Precisa hoje o professor usá-las como suas aliadas em seus planejamentos para mediar o processo ensino- aprendizagem da criança na educação infantil, porque as crianças já não querem mais aquelas aulas tradicionais, buscam e algo diferente, que chame atenção e que possam interagir. O professor aprende com o aluno principalmente as tecnologias, os equipamentos sofisticados que estão surgindo, as quais a criança desvenda com mais agilidade do que o professor. Com a pesquisa buscou-se estimular indiretamente os professores a utilizarem mais as tecnologias disponíveis em sua escola para que as crianças construam suas aprendizagens de forma prazerosa e descobrir como o professor vê as influências das mídias na aprendizagem infantil. Através da pesquisa concluiu-se que na atualidade, jamais pode-se pensar a educação infantil separada do contato com as mídias, sejam estas, conectadas ou não com a internet. Nota-se que o trabalho na escola pública não está exatamente como o professor gostaria que fosse, nem sempre tem-se a disponibilidade das tecnologias que seriam necessárias. É preciso lutar sempre para melhorar e conseguir tecnologias nas escolas, mas também não pode-se deixar de fazer o trabalho do professor por não ter as tecnologias desejadas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto