dc.contributor.advisor | Fruet, Fabiane Sarmento Oliveira | |
dc.creator | Silveira, Morenídia Henriques | |
dc.date.accessioned | 2019-09-23T13:57:28Z | |
dc.date.available | 2019-09-23T13:57:28Z | |
dc.date.issued | 2011-12-09 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18344 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article presents some results on student learning when it was combined media and interdisciplinary projects on teacher practice. In order to develop this study, it was necessary to research literature concerning the matter to support of field research which was realized at the Municipal School of Elementary Education Nero Pereira de Freitas, in Vale Verde / RS, with students of final years in 2011. It was interviewed four teachers that working in these classes and forty-six students responded to a survey on the subject matter. In addition, the analysis was made of the quarterly reviews of three subjects that describe the objectives and skills that students have achieved or developed during the quarter. With all this data, it was possible observe that the integration of media (radio, internet, television, video and print materials) with the interdisciplinary project developed at the school was essential in improving the learning of these students. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Aprendizagem escolar | por |
dc.subject | Projetos interdisciplinares | por |
dc.subject | Mídias na educação | por |
dc.subject | Scholar learning | eng |
dc.subject | Interdisciplinary projects | eng |
dc.subject | Media in education | eng |
dc.title | Projetos interdisciplinares e a integração das mídias na melhoria da aprendizagem escolar: um estudo a partir da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nero Pereira de Freitas em Vale Verde - RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cachoeira do Sul, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta alguns resultados na aprendizagem dos alunos quando se aliam mídias e projetos interdisciplinares à prática do professor. Para desenvolver este estudo, foi necessário pesquisar bibliografia pertinente ao tema com o intuito de fundamentar a pesquisa de campo, que foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nero Pereira de Freitas, em Vale Verde/RS, com alunos dos anos finais, em 2011. Foram entrevistados quatro professores que atuam nessas turmas e quarenta e seis alunos responderam a uma pesquisa sobre o tema. Além disso, foi feita a análise das avaliações trimestrais de três disciplinas que descrevem os objetivos e habilidades que os alunos atingiram ou desenvolveram ao longo do trimestre. De posse de todos esses dados, foi possível observar que a integração das mídias (rádio, internet, televisão, vídeo e material impresso) com o projeto interdisciplinar desenvolvido nessa escola foi fundamental na melhoria da aprendizagem desses alunos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |