Show simple item record

dc.contributor.advisorFruet, Fabiane Sarmento Oliveira
dc.creatorSilveira, Morenídia Henriques
dc.date.accessioned2019-09-23T13:57:28Z
dc.date.available2019-09-23T13:57:28Z
dc.date.issued2011-12-09
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18344
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article presents some results on student learning when it was combined media and interdisciplinary projects on teacher practice. In order to develop this study, it was necessary to research literature concerning the matter to support of field research which was realized at the Municipal School of Elementary Education Nero Pereira de Freitas, in Vale Verde / RS, with students of final years in 2011. It was interviewed four teachers that working in these classes and forty-six students responded to a survey on the subject matter. In addition, the analysis was made of the quarterly reviews of three subjects that describe the objectives and skills that students have achieved or developed during the quarter. With all this data, it was possible observe that the integration of media (radio, internet, television, video and print materials) with the interdisciplinary project developed at the school was essential in improving the learning of these students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAprendizagem escolarpor
dc.subjectProjetos interdisciplinarespor
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.subjectScholar learningeng
dc.subjectInterdisciplinary projectseng
dc.subjectMedia in educationeng
dc.titleProjetos interdisciplinares e a integração das mídias na melhoria da aprendizagem escolar: um estudo a partir da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nero Pereira de Freitas em Vale Verde - RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo apresenta alguns resultados na aprendizagem dos alunos quando se aliam mídias e projetos interdisciplinares à prática do professor. Para desenvolver este estudo, foi necessário pesquisar bibliografia pertinente ao tema com o intuito de fundamentar a pesquisa de campo, que foi realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nero Pereira de Freitas, em Vale Verde/RS, com alunos dos anos finais, em 2011. Foram entrevistados quatro professores que atuam nessas turmas e quarenta e seis alunos responderam a uma pesquisa sobre o tema. Além disso, foi feita a análise das avaliações trimestrais de três disciplinas que descrevem os objetivos e habilidades que os alunos atingiram ou desenvolveram ao longo do trimestre. De posse de todos esses dados, foi possível observar que a integração das mídias (rádio, internet, televisão, vídeo e material impresso) com o projeto interdisciplinar desenvolvido nessa escola foi fundamental na melhoria da aprendizagem desses alunos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.