Uso da tecnologia WebQuest na aborgagem de conteúdos de física
Resumo
Este trabalho foi desenvolvido com duas turmas de alunos do segundo ano do Ensino Médio. Teve por finalidade observar o uso e aplicação da tecnologia WebQuest, na abordagem de conteúdos de Física. Através do método da pesquisa qualitativa e quantitativa, foram analisados e quantificados os resultados, a partir da execução das atividades, e de uma entrevista com os alunos. Foi verificado se esta tecnologia é adequada para abordar e desenvolver os conteúdos desta disciplina, se é bem compreendida e aceita pelos alunos, e se é facilitadora do processo de construção do conhecimento. Nesse contexto, o professor exerceu o papel de mediador do conhecimento. Concluiu-se pela aprovação da tecnologia WebQuest, porém foi apontada a necessidade de um estudo mais longo e de dedicação do professor na elaboração das atividades, utilizando a metodologia construtivista, e visando o fortalecimento do trabalho em grupo, que facilita a construção do conhecimento.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: