Didática
Visualizar/ Abrir
Data
2018Autor
Hermes, Rosméri
Hermes, Simoni Timm
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esta disciplina tem como objetivos identificar e articular as dimensões humana, técnica e político-social que envolvem a compreensão do processo de ensino-aprendizagem; e contextualizar os pressupostos fundamentais relativos à compreensão do processo de ensino-aprendizagem, estabelecendo relações com as práticas pedagógicas. Trata-se de uma disciplina obrigatória no Núcleo Didático-Pedagógico do Projeto Pedagógico do Curso de Educação Especial – Licenciatura (a distância), com 75 horas, sendo 60 horas teóricas e 15 horas práticas. A disciplina estrutura-se a partir das seguintes unidades didáticas: Unidade 1 – Fundamentos Teóricos do Processo de Ensino-Aprendizagem; Unidade 2 – Interação com a Realidade Escolar; Unidade 3 – Planejamento na Educação Especial. A primeira e a segunda unidades são propostas para conhecer os fundamentos da Didática nos cursos de formação de professores, bem como as implicações desses fundamentos na prática escolar. Já a terceira unidade, além de desenvolver o planejamento no contexto escolar como um todo, volta-se à especificidade do planejamento no Atendimento Educacional Especializado ou nas demais modalidades de atendimento da Educação Especial. Para lograr aproveitamento acadêmico nesta disciplina, propomos o estudo deste caderno didático e a participação permanente com seus pares e com o/a docente nas discussões no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle. Que esta disciplina de “Didática” proporcione conhecimentos importantes para a formação de professores e professoras da Educação Especial, inclusive, subsidiando as disciplinas de “Metodologia do Ensino” no contexto da Educação Especial.
Coleções
- Ebooks (Livros) [327]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: