Mostrar registro simples

dc.creatorHermes, Simoni Timm
dc.date.accessioned2019-09-23T17:42:19Z
dc.date.available2019-09-23T17:42:19Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationHERMES, Simoni Timm et al. Metodologia do ensino de ciências naturais. 1. ed. Santa Maria, RS: UFSM, NTE, UAB, 2019.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18364
dc.descriptionMaterial Didático do NTE - Curso de Licenciatura em Educação Especialpor
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/*
dc.subjectCiências sociais - Metodologiapor
dc.subjectCiências sociais - Ensinopor
dc.titleMetodologia do ensino de ciências naturaispor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoEsta disciplina tem como objetivos “analisar e discutir materiais didáticos; elaborar, implementar, avaliar e redimensionar propostas didático-pedagógicas das Ciências Naturais nos anos iniciais do Ensino Fundamental”, tramando a especificidade da Educação Especial nesse contexto escolar. Constitui-se como uma disciplina obrigatória no Núcleo Didático-Pedagógico do Projeto Pedagógico do Curso de Educação Especial – Licenciatura (a distância), com 75 horas, sendo 60 horas teóricas e 15 horas práticas. A disciplina estrutura-se a partir das seguintes unidades didáticas: Unidade 1 – Conhecimento de Práticas Pedagógicas no Ensino de Ciências; Unidade 2 – Abordagens Metodológicas (Anos Iniciais do Ensino Fundamental); Unidade 3 – Correntes Epistemológicas; Unidade 4 – Ensino de Ciências Naturais e Educação Especial; Unidade 5 – Correntes Atuais na Pesquisa sobre o Ensino de Ciências Naturais; Unidade 6 – História do Ensino de Ciências Naturais. Contudo, pela proximidade dos conteúdos de algumas dessas unidades didáticas, este caderno didático organiza-se através da união das Unidades 1 e 6, da inversão cronológica da Unidade 3 e da Unidade 2, e da união das Unidades 4 e 5, totalizando quatro unidades didáticas para estudo. No intuito de obter desempenho satisfatório nesta disciplina, recomendo o estudo deste caderno didático, bem como a participação com seus pares e com o/a docente nas discussões no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto