Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMagno Junior, Mario Gerson Miranda
dc.creatorSalbego, Nayara Nunes
dc.date.accessioned2019-09-24T13:07:32Z
dc.date.available2019-09-24T13:07:32Z
dc.date.issued2012-11-30
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18399
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThere is a huge variety of Information and Communication Technologies (ICT) resources applicable to education that can optimize students learning. For the development of proficiency in English language, for example, there is the free website englishcentral.com which is the object of analysis in this paper. This analysis brings an investigation concerning how such website can foster learner autonomy in students of English. Learning autonomously is seen as an important educational objective, according to researchers such as Holec (1981); Dickinson (1994); Coterall (1995); Finch (2002); Little (2004); Paiva (2011), among others. The results show that the website englishcentral.com has didactic characteristics that may lead its users to the development of autonomy in relation to their studies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectAutonomiapor
dc.subjectAprendizagem de língua inglesapor
dc.subjectICT (Technologies of Information and Communication)por
dc.subjectAutonomyeng
dc.subjectEnglish language learningeng
dc.titleTecnologias da informação e da comunicação na aprendizagem autônoma de inglês: uma análise das características didáticas do site www.englishcentral.compor
dc.title.alternativeInformation and communication technologies in autonomous english language learning: an analysis of the didactic characteristics of the website www.englishcentral.comeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoHá uma extensa variedade de recursos das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) que podem ser aplicados à educação a fim de otimizar a aprendizagem dos alunos. Para o desenvolvimento de proficiência em Língua Inglesa, por exemplo, encontra-se disponível gratuitamente o site englishcentral.com, o qual é o objeto de análise deste trabalho. Busca-se investigar a forma como tal site pode fomentar a aprendizagem autônoma nos seus usuários. A aprendizagem autônoma é vista como um importante objetivo educacional, conforme afirmam pesquisadores como Holec (1981); Dickinson (1994); Coterall (1995); Finch (2002); Little (2004); Paiva (2011), dentre outros. Os resultados apontam que o site englishcentral.com apresenta características didáticas que auxiliam os usuários para o desenvolvimento da autonomia para com seus estudos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto