Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRocha, Karla Marques da
dc.creatorSilva, Claíze Pessoa da
dc.date.accessioned2019-09-24T15:08:12Z
dc.date.available2019-09-24T15:08:12Z
dc.date.issued2012-12-07
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18406
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis article presents a survey of students in 7th grade of elementary school, a School of Municipal Sêca Restinga, with the main objective to demonstrate the interest and importance that the use of new technologies awakens in students. For this we used the learning object map of the Americas, seeking to emphasize one of the main concepts of the geographic area that is the localization and regionalization, and later built the other precepts of the geographical area. The results obtained with these new tools are satisfactory, because we conclude that the process of teaching and learning occurs in a more interactive and meaningful, covering different contexts and realities. The use of new methodologies, arouses students' interest and makes them into contact with the technological advances used in the process of teaching and learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectDisciplina de geografiapor
dc.subjectObjeto de aprendizagempor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectDiscipline of geographyeng
dc.subjectLearning objecteng
dc.subjectICT (Technologies of Information and Communication)eng
dc.titleObjetos de aprendizagem na disciplina de Geografia: um estudo com alunos das séries finaispor
dc.title.alternativeLearning objects in the discipline of Geography: a study with students of final gradeseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo apresenta uma pesquisa realizada com os alunos da 7ª série do Ensino Fundamental, de uma Escola Municipal de Restinga Sêca, com o objetivo principal de comprovar o interesse e a importância que o uso das novas tecnologias desperta nos alunos. Para tal, foi utilizado o objeto de aprendizagem Mapa das Américas, buscando enfatizar um dos principais conceitos da área geográfica que é o de localização e regionalização, sendo, posteriormente, construídos os demais preceitos da área geográfica. Os resultados obtidos com estas novas ferramentas são satisfatórios, pois se conclui que o processo de ensino e aprendizagem ocorre de forma mais interativa e significativa, abrangendo diferentes contextos e realidades. A utilização de novas metodologias, desperta o interesse dos alunos e faz com que os mesmos tenham contato com os avanços tecnológicos, utilizados no processo de ensino e aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto