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dc.contributor.advisorPeripolli, Arlei
dc.creatorFigueiredo, Flaviana Coelho do Carmo
dc.date.accessioned2016-07-05T15:12:43Z
dc.date.available2016-07-05T15:12:43Z
dc.date.issued2010-12-16
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1840
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Especialização em Educação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article aims to discuss monographic issues of inclusive education at the Municipal School Our Lady of Mount Caramel. It is intended from this, understand that inclusive education is an innovative practice that emphasizes quality education for all students and requiring school modernization and improvement of pedagogical practices of educators. The proposed inclusive education presents itself today as a broader movement, which aims to make effective the right to education, equal opportunities and social participation as enshrined in the Declaration of Human Rights and is reiterated in educational policies worldwide . In this perspective, this work covers principles that underlie the right of everyone to education in light of the focus on inclusive education.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação inclusivapor
dc.subjectDéficit cognitivopor
dc.subjectDeficiências física e metalpor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.titleA educação inclusiva na Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo de Divinolândia de Minaspor
dc.title.alternativeInclusive education In Schools Municipal Nossa Senhora do Carmo Divinolândia of Mineeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Divinolândia de Minas, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Especial - Déficit Cognitivo e Educação de Surdos, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo monográfico tem como objetivo discutir questões da educação inclusiva na Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo. Pretende-se a partir deste, compreender que a educação inclusiva é uma prática inovadora que enfatiza a qualidade de ensino para todos os alunos e que exige a modernização da escola e o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas dos educadores. A proposta de educação inclusiva apresenta-se, hoje, como um movimento mais amplo, que pretende tornar efetivo o direito à educação, a igualdade de oportunidades e de participação social como está consagrado na Declaração dos Direitos Humanos e que é reiterado nas políticas educacionais mundiais. Nesta perspectiva, este trabalho abrange princípios que fundamentam o direito de todos à educação à luz do enfoque da educação inclusiva.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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