Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMazzardo, Mara Denize
dc.creatorStefanello, Maristela
dc.date.accessioned2019-09-25T14:15:48Z
dc.date.available2019-09-25T14:15:48Z
dc.date.issued2012-11-24
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18422
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis article discusses the importance of research to learning and correlates proposal Polytechnic High School, which aims to incorporate research and pedagogical practices that WebQuest is a research methodology. The objectives were to use WebQuest in research papers Polytechnic High School; empower a group of secondary school teachers Polytechnic for use of WebQuest methodology in their classes; guide the research work, authorship and referencing observing correctly; awakening through WebQuest methodology, the interest of teachers and students by ICT, seeking the proper use of the Internet, enabling the student through research, construct their own knowledge. The results show that working with WebQuest can contribute to the formation of student researchers, if organized with tasks exciting, challenging that lead students to find solutions to the challenges facing.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEnsino médio politécnicopor
dc.subjectWebquesteng
dc.subjectPesquisapor
dc.subjectAlunos pesquisadorespor
dc.subjectPolytechnic high schooleng
dc.subjectResearcheng
dc.subjectStudent researcherseng
dc.titleWebquest no ensino médio politécnicopor
dc.title.alternativeWebquest in polytechnic schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo aborda a importância da pesquisa para a aprendizagem e correlaciona proposta do Ensino Médio Politécnico, que visa incorporar a pesquisa nas práticas pedagógicas e a WebQuest que é uma metodologia de pesquisa. Os objetivos foram utilizar WebQuest nos trabalhos de pesquisa do Ensino Médio Politécnico; capacitar um grupo de professores do Ensino Médio Politécnico para o uso da metodologia WebQuest em suas aulas; orientar o trabalho de pesquisa, observando a autoria e referenciando corretamente; despertar, através da metodologia WebQuest, o interesse dos professores e alunos pelas TIC, visando o bom uso da Internet; possibilitar ao aluno, através da pesquisa, construir seu próprio conhecimento. Os resultados mostram que o trabalho com WebQuest pode contribuir para a formação de alunos pesquisadores, se for organizada com tarefas instigantes, desafiadoras que levem os alunos a encontrarem soluções para os desafios enfrentados.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto