Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAmaral, Érico Marcelo Hoff do
dc.creatorSilva, Carlos Roberto Trindade da
dc.date.accessioned2019-09-26T13:55:30Z
dc.date.available2019-09-26T13:55:30Z
dc.date.issued2011-10-07
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18432
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis research seeks to verify the use of this new methodology of work in the classroom, with teachers and students called webquest, examine the structure presented in educational establishments and their applicability. There will be qualitative and quantitative analyses, along with student group to have an idea how being approved by them this new way of transmission of the content. At the same event, observe the reality experienced by teachers using these new tools of teaching and educational paradigms of exclusion along to students. The educandários regarding infrastructure available in computer labs, as to the use of this new method of study along to students. At the end of the investigation, it was noted that some masters are in search of qualification, and learners in the expectation that the rest of the masters follow the same path.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.titleA utilização da WebQuest em sala de aula com turmas do ensino médiopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoA presente pesquisa busca verificar o uso dessa nova metodologia de trabalhar em sala de aula, junto aos professores e alunos denominados webquest, examinar a estrutura apresentada nos estabelecimentos de ensino quanto sua aplicabilidade. Realizar-se-á análises qualitativas e quantitativas, junto ao grupo discente para ter-se uma idéia quão está sendo recepcionada por eles essa nova maneira de transmissão do conteúdo. Ao mesmo modo, observar a realidade vivenciada pelos docentes com o uso dessas novas ferramentas de ensino e a exclusão dos paradigmas educacionais junto aos estudantes. A infraestrutura disponibilizada nos educandários referente aos laboratórios de informática, quanto ao emprego desse novo método de estudo junto aos estudantes. Ao término da investigação, observou-se que alguns mestres estão na busca da qualificação, e os discentes na expectativa de que o restante dos mestres siga o mesmo caminho.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto