dc.contributor.advisor | Amaral, Érico Marcelo Hoff do | |
dc.creator | Silva, Carlos Roberto Trindade da | |
dc.date.accessioned | 2019-09-26T13:55:30Z | |
dc.date.available | 2019-09-26T13:55:30Z | |
dc.date.issued | 2011-10-07 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18432 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This research seeks to verify the use of this new methodology of work in the
classroom, with teachers and students called webquest, examine the structure presented in
educational establishments and their applicability. There will be qualitative and quantitative
analyses, along with student group to have an idea how being approved by them this new way
of transmission of the content. At the same event, observe the reality experienced by teachers
using these new tools of teaching and educational paradigms of exclusion along to students.
The educandários regarding infrastructure available in computer labs, as to the use of this new
method of study along to students. At the end of the investigation, it was noted that some
masters are in search of qualification, and learners in the expectation that the rest of the
masters follow the same path. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.title | A utilização da WebQuest em sala de aula com turmas do ensino médio | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santana do Livramento, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | A presente pesquisa busca verificar o uso dessa nova metodologia de trabalhar em sala
de aula, junto aos professores e alunos denominados webquest, examinar a estrutura
apresentada nos estabelecimentos de ensino quanto sua aplicabilidade. Realizar-se-á análises qualitativas e quantitativas, junto ao grupo discente para ter-se uma idéia quão está sendo
recepcionada por eles essa nova maneira de transmissão do conteúdo. Ao mesmo modo,
observar a realidade vivenciada pelos docentes com o uso dessas novas ferramentas de ensino
e a exclusão dos paradigmas educacionais junto aos estudantes. A infraestrutura
disponibilizada nos educandários referente aos laboratórios de informática, quanto ao
emprego desse novo método de estudo junto aos estudantes. Ao término da investigação,
observou-se que alguns mestres estão na busca da qualificação, e os discentes na expectativa
de que o restante dos mestres siga o mesmo caminho. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |