dc.contributor.advisor | Pereira, Adriana Soares | |
dc.creator | Saldanha, Maria Salete Melgarejo | |
dc.date.accessioned | 2019-09-30T12:27:50Z | |
dc.date.available | 2019-09-30T12:27:50Z | |
dc.date.issued | 2011-12-09 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18448 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article shows how the work on the production of text and reading in the
classroom may find the use of new technologies as an important ally for the
development of reading and writing ability of children. The objective is to practice
reading and writing using computer usage and Internet as tools that contribute to
advances in these areas. The methodology is embraced by the review of the
literature that supports this work and also by the findings around the activities of
reading and writing done, linked to the use of computers and the internet. Finally,
this work is willing to share experiences with new technologies, as well as other
practices of reading and writing, recognizing them as essential to the formation of
children readers and producers of texts. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Leitura | por |
dc.subject | Escrita | por |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.subject | Produção de texto | por |
dc.title | O uso das tecnologias na formação de crianças leitoras e produtoras de texto | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cruz Alta, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo mostra de que forma o trabalho em torno da produção de texto e da
leitura em sala de aula pode encontrar no uso de novas tecnologias um importante
aliado para o desenvolvimento da capacidade leitora e de escrita das crianças. O
objetivo é propiciar práticas de leitura e escrita, utilizando-se do uso do computador
e da internet como instrumentos que contribuem para avanços nestas áreas. A
metodologia utilizada perpassa pela revisão da literatura que embasa o presente
trabalho e também pelas constatações em torno das atividades de leitura e escrita
realizadas, articuladas ao uso do computador e da internet. Finalmente, a realização
deste trabalho dispõe-se a compartilhar as experiências com as novas tecnologias,
bem como as demais práticas de leitura e escrita, reconhecendo-as como essenciais
para a formação de crianças leitoras e produtoras de textos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |