Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Adriana Soares
dc.creatorSaldanha, Maria Salete Melgarejo
dc.date.accessioned2019-09-30T12:27:50Z
dc.date.available2019-09-30T12:27:50Z
dc.date.issued2011-12-09
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18448
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article shows how the work on the production of text and reading in the classroom may find the use of new technologies as an important ally for the development of reading and writing ability of children. The objective is to practice reading and writing using computer usage and Internet as tools that contribute to advances in these areas. The methodology is embraced by the review of the literature that supports this work and also by the findings around the activities of reading and writing done, linked to the use of computers and the internet. Finally, this work is willing to share experiences with new technologies, as well as other practices of reading and writing, recognizing them as essential to the formation of children readers and producers of texts.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEscritapor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectProdução de textopor
dc.titleO uso das tecnologias na formação de crianças leitoras e produtoras de textopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo mostra de que forma o trabalho em torno da produção de texto e da leitura em sala de aula pode encontrar no uso de novas tecnologias um importante aliado para o desenvolvimento da capacidade leitora e de escrita das crianças. O objetivo é propiciar práticas de leitura e escrita, utilizando-se do uso do computador e da internet como instrumentos que contribuem para avanços nestas áreas. A metodologia utilizada perpassa pela revisão da literatura que embasa o presente trabalho e também pelas constatações em torno das atividades de leitura e escrita realizadas, articuladas ao uso do computador e da internet. Finalmente, a realização deste trabalho dispõe-se a compartilhar as experiências com as novas tecnologias, bem como as demais práticas de leitura e escrita, reconhecendo-as como essenciais para a formação de crianças leitoras e produtoras de textos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto