Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMazzardo, Mara Denize
dc.creatorSiqueira, Sandro José
dc.date.accessioned2019-10-01T15:14:57Z
dc.date.available2019-10-01T15:14:57Z
dc.date.issued2011-10-15
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18463
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe theme of this research is closed labs and the objective is to identify the reasons for non use and define actions, with the entire school community to make the computer lab in another area of teaching and learning of school. The research, a case study was developed in a public school of Inhacorá city- RS. The results indicate the need for teacher training that will enable the inclusion of technology in curricular activities.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectSchool managementeng
dc.titleGestão dos recursos tecnológicos na escolapor
dc.title.alternativeResource management technology in schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoLaboratórios de informática fechados é o tema desta pesquisa que teve como objetivo identificar os motivos da não utilização e definir ações, com toda a comunidade escolar, para tornar o laboratório de informática em mais um espaço de ensino-aprendizagem da escola. A pesquisa, um estudo de caso, foi desenvolvida em uma escola de Ensino Médio da Rede Pública Estadual localizada no município de Inhacorá – RS. Os resultados apontam a necessidade de formação dos professores que possibilite a inclusão das tecnologias nas atividades curriculares.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto