dc.contributor.advisor | Mazzardo, Mara Denize | |
dc.creator | Siqueira, Sandro José | |
dc.date.accessioned | 2019-10-01T15:14:57Z | |
dc.date.available | 2019-10-01T15:14:57Z | |
dc.date.issued | 2011-10-15 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18463 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The theme of this research is closed labs and the objective is to identify the reasons for
non use and define actions, with the entire school community to make the computer lab in another area of teaching and learning of school. The research, a case study was
developed in a public school of Inhacorá city- RS. The results indicate the need for teacher
training that will enable the inclusion of technology in curricular activities. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Gestão escolar | por |
dc.subject | Technology | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | School management | eng |
dc.title | Gestão dos recursos tecnológicos na escola | por |
dc.title.alternative | Resource management technology in school | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Laboratórios de informática fechados é o tema desta pesquisa que teve como objetivo
identificar os motivos da não utilização e definir ações, com toda a comunidade escolar,
para tornar o laboratório de informática em mais um espaço de ensino-aprendizagem da
escola. A pesquisa, um estudo de caso, foi desenvolvida em uma escola de Ensino Médio
da Rede Pública Estadual localizada no município de Inhacorá – RS. Os resultados
apontam a necessidade de formação dos professores que possibilite a inclusão das
tecnologias nas atividades curriculares. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |