dc.contributor.advisor | Librelotto, Giovani Rubert | |
dc.creator | Santos, Antonia Simiana Silva Pahim Falcão | |
dc.date.accessioned | 2019-10-04T12:56:12Z | |
dc.date.available | 2019-10-04T12:56:12Z | |
dc.date.issued | 2011-07-01 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18470 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This work presents the importance of fun in the process of learning, especially in literacy
with pedagogic games via the media, using different educational software installed
in the computer and researched through the internet, as well as in the CDs
and DVDs. THE learning by playing develops in addition to the logical reasoning,
creativity, motor coordination, among various factors that contribute to a learning
pleasurable. The games in general are instruments of joy and entertainment, if educational
only adds to the proposal that this student learning build concepts and master
different skills. IT IS in this process that the media helps the teacher and the student
to form links in partnership and provide the cooperation and enthusiasm among
the same because for both is fundamental that the content is clear and the knowledge
to become useful and important for the development of a lifelong learning to awaken
the student has interest in the study. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Ludicidade | por |
dc.subject | Informática | por |
dc.title | O lúdico na aprendizagem: jogos pedagógicos através da mídia | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta a importância do lúdico no processo de aprendizagem, principalmente
na alfabetização com jogos pedagógicos através da mídia, utilizando diferentes
softwares educativos instalados no computador e os pesquisados através da
internet, bem como também nos CDs e DVDs. O aprender brincando desenvolve além
do raciocínio lógico, a criatividade, coordenação motora, dentre vários fatores
que só contribuem para um aprendizado prazeroso. Os jogos em geral são instrumentos
de alegria e entretenimento, se forem educativos só vêm acrescentar a proposta
cognitiva desse aluno, construindo conceitos e dominando diversas habilidades.
É neste processo que a mídia auxilia o professor e o educando a formar elos de
parceria e proporcionar a cooperação e o entusiasmo entre os mesmos, porque para
ambos é fundamental que o conteúdo seja claro e o conhecimento se torne útil e importante
para o desenvolvimento de uma aprendizagem que desperte no aluno o interesse
pelos estudos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |