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dc.contributor.advisorLibrelotto, Giovani Rubert
dc.creatorSantos, Antonia Simiana Silva Pahim Falcão
dc.date.accessioned2019-10-04T12:56:12Z
dc.date.available2019-10-04T12:56:12Z
dc.date.issued2011-07-01
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18470
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis work presents the importance of fun in the process of learning, especially in literacy with pedagogic games via the media, using different educational software installed in the computer and researched through the internet, as well as in the CDs and DVDs. THE learning by playing develops in addition to the logical reasoning, creativity, motor coordination, among various factors that contribute to a learning pleasurable. The games in general are instruments of joy and entertainment, if educational only adds to the proposal that this student learning build concepts and master different skills. IT IS in this process that the media helps the teacher and the student to form links in partnership and provide the cooperation and enthusiasm among the same because for both is fundamental that the content is clear and the knowledge to become useful and important for the development of a lifelong learning to awaken the student has interest in the study.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectLudicidadepor
dc.subjectInformáticapor
dc.titleO lúdico na aprendizagem: jogos pedagógicos através da mídiapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta a importância do lúdico no processo de aprendizagem, principalmente na alfabetização com jogos pedagógicos através da mídia, utilizando diferentes softwares educativos instalados no computador e os pesquisados através da internet, bem como também nos CDs e DVDs. O aprender brincando desenvolve além do raciocínio lógico, a criatividade, coordenação motora, dentre vários fatores que só contribuem para um aprendizado prazeroso. Os jogos em geral são instrumentos de alegria e entretenimento, se forem educativos só vêm acrescentar a proposta cognitiva desse aluno, construindo conceitos e dominando diversas habilidades. É neste processo que a mídia auxilia o professor e o educando a formar elos de parceria e proporcionar a cooperação e o entusiasmo entre os mesmos, porque para ambos é fundamental que o conteúdo seja claro e o conhecimento se torne útil e importante para o desenvolvimento de uma aprendizagem que desperte no aluno o interesse pelos estudos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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