Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFranciscato, Fabio Teixeira
dc.creatorSchwede, Franciele
dc.date.accessioned2019-10-04T15:24:15Z
dc.date.available2019-10-04T15:24:15Z
dc.date.issued2011-12-03
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18473
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article aims to examine and investigate, on the importance and function of the Comic play in the construction process of learning and interdisciplinary relationships that occur within the context of schools. The methodology used for the development of the article was to attend an interview with educators about how he sees the role of comics in the school context and in relation to the construction of learning. Like this, there was a need to introduce the Comic in the process of children's literacy, as a tool to awaken creativity, and critical interest in students the knowledge, so that students learn with pleasure and joy , thus helping to build a more just and humane society.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectHistórias em quadrinhospor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectProcesso de alfabetizaçãopor
dc.subjectEducandopor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectComic bookseng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectLiteracy processeng
dc.subjectStudenteng
dc.titleA importância das histórias em quadrinhos no processso de alfabetização de crianças que estudam nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo com educadores do município de Novo Barreiro/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo visa analisar e pesquisar, sobre a importância e função que as Histórias em Quadrinhos desempenham no processo de construção da aprendizagem e nas relações interdisciplinares que acontecem dentro do contexto escolar. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do artigo foi à realização de uma entrevista coam educadores, sobre como eles vêem a função das Histórias em Quadrinhos dentro do contexto escola e em relação à construção da aprendizagem. Com isso, verificou-se a necessidade de introduzir, as Histórias em Quadrinhos, no processo de alfabetização de crianças, por ser uma ferramenta que desperta a criatividade, criticidade e o interesse nos alunos pelo conhecimento, fazendo com que os alunos apreendam com prazer e alegria, auxiliando assim, na construção do processo ensino e aprendizagem e em uma sociedade mais justa e humanapor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto