dc.contributor.advisor | Franciscato, Fabio Teixeira | |
dc.creator | Schwede, Franciele | |
dc.date.accessioned | 2019-10-04T15:24:15Z | |
dc.date.available | 2019-10-04T15:24:15Z | |
dc.date.issued | 2011-12-03 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18473 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article aims to examine and investigate, on the importance and function of the
Comic play in the construction process of learning and interdisciplinary relationships
that occur within the context of schools. The methodology used for the development
of the article was to attend an interview with educators about how he sees the role of
comics in the school context and in relation to the construction of learning. Like this,
there was a need to introduce the Comic in the process of children's literacy, as a
tool to awaken creativity, and critical interest in students the knowledge, so that
students learn with pleasure and joy , thus helping to build a more just and humane society. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Histórias em quadrinhos | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Processo de alfabetização | por |
dc.subject | Educando | por |
dc.subject | Professor | por |
dc.subject | Comic books | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Literacy process | eng |
dc.subject | Student | eng |
dc.title | A importância das histórias em quadrinhos no processso de alfabetização de crianças que estudam nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo com educadores do município de Novo Barreiro/RS | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Panambi, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo visa analisar e pesquisar, sobre a importância e função que as
Histórias em Quadrinhos desempenham no processo de construção da
aprendizagem e nas relações interdisciplinares que acontecem dentro do contexto
escolar. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do artigo foi à realização
de uma entrevista coam educadores, sobre como eles vêem a função das Histórias
em Quadrinhos dentro do contexto escola e em relação à construção da
aprendizagem. Com isso, verificou-se a necessidade de introduzir, as Histórias em
Quadrinhos, no processo de alfabetização de crianças, por ser uma ferramenta que
desperta a criatividade, criticidade e o interesse nos alunos pelo conhecimento,
fazendo com que os alunos apreendam com prazer e alegria, auxiliando assim, na
construção do processo ensino e aprendizagem e em uma sociedade mais justa e
humana | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |