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dc.contributor.advisorLibrelotto, Giovani Rubert
dc.creatorSoares, Marinês Machado
dc.date.accessioned2019-10-07T13:10:32Z
dc.date.available2019-10-07T13:10:32Z
dc.date.issued2011-07-01
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18483
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe present study is devoted to discussing the topic of Education Fiscal and citizenship with the aim to seek further information on education tax benefits and providing knowledge to students through interdisciplinary faculty thus providing increased efficiency and transparency of governmental actions and answer questions problems as the reduction of corruption, reduction of social inequalities. The methodology was focused on quantity and quality used for interdisciplinary creation of jobs with the aid of computers, videos and cartoons on the theme Education Tax and citizenship with students from 5th to 8th grades in three School Councils coma administering a questionnaire to check acceptability by teachers and student work in interdisciplinary activities. It was found that interdisciplinary work is possible using the media as a facilitator in teaching practices, but there are still barriers that pervade the knowledge about wanting to interdisciplinary work.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação fiscalpor
dc.subjectInterdisciplinaridadepor
dc.subjectCidadaniapor
dc.subjectEducation fiscaleng
dc.subjectInterdisciplinaryeng
dc.subjectCitizenshipeng
dc.titleEducação fiscal e cidadania com o desenvolvimento interdisciplinar na escolapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo é voltado para a discussão do tema Educação Fiscal e cidadania tendo como objetivo buscar maiores esclarecimentos sobre educação fiscal, proporcionando conhecimentos e benefícios aos professores educandos através da interdisciplinaridade proporcionando assim, o aumento da eficiência e transparências das ações estatais e responder questões problemas como: à redução da corrupção, a diminuição das desigualdades sociais. A metodologia utilizada foi de cunho quantitativo e qualitativo utilizou interdisciplinaridade para a criação de trabalhos com o auxílio de computadores, vídeos e charges com o tema Educação Fiscal e Cidadania com alunos de 5ª a 8ª séries em três Escolas Municipais coma aplicação de um questionário para verificar a aceitabilidade por parte dos professores e educando em trabalhar atividades interdisciplinares. Constatou-se que é possível trabalhar a interdisciplinaridade utilizando a mídia como instrumento facilitador nas práticas pedagógicas, mas que ainda há barreiras que perpassa o querer o saberes em relação ao trabalho interdisciplinar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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