dc.contributor.advisor | Librelotto, Giovani Rubert | |
dc.creator | Soares, Marinês Machado | |
dc.date.accessioned | 2019-10-07T13:10:32Z | |
dc.date.available | 2019-10-07T13:10:32Z | |
dc.date.issued | 2011-07-01 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18483 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The present study is devoted to discussing the topic of Education Fiscal and citizenship
with the aim to seek further information on education tax benefits and providing
knowledge to students through interdisciplinary faculty thus providing increased
efficiency and transparency of governmental actions and answer questions problems as
the reduction of corruption, reduction of social inequalities. The methodology was
focused on quantity and quality used for interdisciplinary creation of jobs with the aid
of computers, videos and cartoons on the theme Education Tax and citizenship with
students from 5th to 8th grades in three School Councils coma administering a
questionnaire to check acceptability by teachers and student work in interdisciplinary
activities. It was found that interdisciplinary work is possible using the media as a
facilitator in teaching practices, but there are still barriers that pervade the knowledge
about wanting to interdisciplinary work. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação fiscal | por |
dc.subject | Interdisciplinaridade | por |
dc.subject | Cidadania | por |
dc.subject | Education fiscal | eng |
dc.subject | Interdisciplinary | eng |
dc.subject | Citizenship | eng |
dc.title | Educação fiscal e cidadania com o desenvolvimento interdisciplinar na escola | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente estudo é voltado para a discussão do tema Educação Fiscal e cidadania tendo
como objetivo buscar maiores esclarecimentos sobre educação fiscal, proporcionando
conhecimentos e benefícios aos professores educandos através da interdisciplinaridade
proporcionando assim, o aumento da eficiência e transparências das ações estatais e
responder questões problemas como: à redução da corrupção, a diminuição das
desigualdades sociais. A metodologia utilizada foi de cunho quantitativo e qualitativo
utilizou interdisciplinaridade para a criação de trabalhos com o auxílio de
computadores, vídeos e charges com o tema Educação Fiscal e Cidadania com alunos de
5ª a 8ª séries em três Escolas Municipais coma aplicação de um questionário para
verificar a aceitabilidade por parte dos professores e educando em trabalhar atividades
interdisciplinares. Constatou-se que é possível trabalhar a interdisciplinaridade
utilizando a mídia como instrumento facilitador nas práticas pedagógicas, mas que ainda
há barreiras que perpassa o querer o saberes em relação ao trabalho interdisciplinar. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |