Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFruet, Fabiane Sarmento Oliveira
dc.creatorSantiago, Teresa de Deus
dc.date.accessioned2019-10-07T14:24:17Z
dc.date.available2019-10-07T14:24:17Z
dc.date.issued2011-09-30
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18486
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article discusses about a research related to the contribution of the blog as a technological and educational resource for development of reading and writing skills in a group of education for young people and adults from the Public High School Nossa Senhora das Vitórias, Cacequi – RS. Since that people are increasingly embedded in the virtual world, we believe that an educational practice that integrates school contents and Internet resources presents subsidies to potentiate the teaching and learning. Because of this, it was implemented in the discipline of Portuguese Language a school activity of creating and updating a blog with the purpose of providing the inclusion of a student’s group that integrates the education for young people and adults, in age of computers connected to the Internet, in order to make another way for them to develop reading and writing. Then, we concluded that such activity mediated by the blog favored interaction and collaboration among all involved in this process, and encourage them, through constant upgrades to read and write, according to the standard norm of Portuguese language.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEJA (Educação de Jovens e Adultos)por
dc.subjectBlogeng
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEscritapor
dc.subjectEducation for young people and adultseng
dc.subjectReadingeng
dc.subjectWritingeng
dc.titleAtividade escolar de leitura e escrita mediadas pelo blog em uma turma de educação para jovens e adultospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo aborda sobre uma pesquisa relacionada à contribuição do blog como recurso tecnológico-educacional para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita em uma turma de Educação para jovens e adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora das Vitórias, Cacequi – RS. Pois, já que as pessoas estão cada vez mais inseridas no mundo virtual, acredita-se que uma prática educacional que integre conteúdos escolares e recursos da internet apresenta subsídios para potencializar o processo ensino-aprendizagem. Devido a isso, foi implementada, na disciplina de Língua Portuguesa, uma atividade escolar de criação e atualização de um blog com o objetivo de propiciar a inclusão dos alunos do EJA, na era dos computadores conectados na Internet, a fim de viabilizar outra maneira, para que eles desenvolvam a leitura e a escrita. Concluiu-se que tal atividade mediada pelo blog favoreceu a interação e a colaboração entre todos os envolvidos nesse processo, além de estimulá-los, por meio das constantes atualizações, a lerem e escreverem, de acordo com a norma padrão da Língua Portuguesa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto